Como usar jardineira e suas variações

10 outubro


Ela voltou! Tenho certeza que se você nasceu [ou já era grandinha] nos anos 90 você teve pelo menos uma. Não importa se macacão, macaquinho, jardineira ou salopete. Sim, você usou um desses! Pode confessar! Eu mesma tive um monte!
Estamos cansadas de saber que a moda é cíclica. Assim, uma tendência ontem com certeza irá voltar à moda um dia. As jardineiras estão aí pra provar isso! Mas, será que jardineira, macacão, macaquinho e salopete são iguais? Vamos aprender a diferenciá-los e como usá-los!!!!

Macacão 


O macacão é uma peça que cobre boa parte do corpo. Sua característica marcante é a presença de mangas, sejam elas curtas ou longas. Lembrem, por exemplo, dos trajes usados por pilotos de corrida e alguns surfistas.

Dependendo do tecido com o qual é confeccionado ele pode ir das baladas à festas mais refinadas. Bolsas grandes e sapatos mais pesados com saltos mais grossos são ideais para o dia. Já para a noite acessórios poderosos como maxi brincos ou colares dão sofisticação ao look. Troque os saltos pesados por scarpins ou sandálias com tiras!

É bom lembrar que macacões e derivados não são peças adequadas para ambientes de trabalhos mais formais. Vale a pena conferir o dress code do local onde você trabalha!

Jardineira


Parecidas com o macacão, a jardineira diferencia-se pela presença de grandes cavas e alças.É uma peça informal mas podem ganhar uma cara super fashion dependendo das peças complementares.


Nos três exemplos a peça ganhou um ar mais refinado pela combinação de peças de alfaiataria, saltos poderosos e clutches! Em qualquer das três situações o salto poderia ser substituído por sapatilhas sem perder a elegância.

Fica legal também, acrescentar pontos de cor nos looks de cores neutras. Cores alegres como: amarelo, pink e laranja levantam e dão charme a qualquer produção!

Macaquinho

Apesar do nome, pode ser enquadrado tanto no termo macaquinho quanto em jardineira, já que pode ter modelagem similar a qualquer um dos dois. A diferença fica por conta do comprimento das “pernas”. Os macaquinhos podem comprimentos variados, porém todos acima dos joelhos.

Pode ser usado com camisetas larguinhas ou mais justas. Achei bastante interessante a combinação com camisa na terceira foto pois, foge do usual! Se quiser um visual mais clean opte por tênis, slippers, sapatilhas ou rasteirinhas. Mas se a ideia for dar uma cara mais glam ao look combine com scarpins e maxi colares, fica lindo!


Para as mais ousadas também fica liberada a combinação com estampas florais ou animal print!

Salopete


É uma versão da jardineira, só que em forma de saia. Também pode ter comprimento variado. O bacana é que pode ter uma modelagem mais justa ou evasé..

Por ser bem feminina, fica linda em candy collors e combinada com estampas miúdas. Para as modelagens mais soltinhas, prefiro as combinações com sapatilhas e sapatos estilo Mary Jane.


Já para as de modelagens mais justas, sapatos mais pesados, como anabelas e tênis, dão um ar mais esportivo ao look.


E para mostrar que todo mundo usa, temos a cantora Rihanna em um look sport glam, que mistura jaqueta varsity e scarpin branco e samba na cara da sociedade
A modelo Alessandra Ambrósio em um look super clean com um suéter cropped, alpargata e maxi bolsa colorida. Já a blogueira Camila Coelho faz uma combinação ousada com camisa jeans.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.