Como usar Quimono

22 outubro


O queridinho do momento! It girls e celebridades já aderiram à tendência. Vinda da cultura oriental, a peça ganha uma repaginada nesta temporada. Novas modelagens (que fogem à peça tradicional, mas fazem referência à mesma), novos tecidos, desde os mais fininhos, como seda e chiffon, aos mais pesados, como moletom, além de bordados, franjas e aplicações variadas.


A peça é curinga e pode ser usada em uma infinidade de looks. Em alguns casos, é possível inserir o quimono em ambientes de trabalho mais informais, combinando com cores mais sóbrias e peças neutras. Salto médio proporciona conforto e estabilidade ao andar, se for nude ainda ajuda a causar a impressão de alongamento das pernas.
Os tamanhos podem variar desde a altura do quadril até o chão. Para as mais baixinhas a dica é apostar em modelos na altura do quadril, evitando assim que a peça achate a silhueta.


Para quem vive em regiões mais quentes ou quer um look mais informal a dica é apostar na combinação com shorts e saias. O quimono pode ser usado com peças de alfaiataria e com as informais, como o jeans.


Provando que é uma peça versátil, o quimono ainda pode ser usado com vestidos de comprimentos variados. Para quem quer alongar a silhueta vale apostar em looks monocromáticos ou que façam parte da mesma cartela de cor.


As atrizes americanas Lily Collins e Selena Gomes apostam na tendência. Lily prefere quebrar o look pretinho básico com uma peça clara com estampa de borboletas e salto. Já Selena aposta na combinação com jeans rasgado. A blogueira Thássia Naves opta por um look monocromático em uma das cores da estampa.


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

  1. Eu estou InLove com essa Trend <3
    Amei o post!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeei teu blog! Vim conhecer através do blog da Jeu Dantas e amei mesmo!
    Quimono tá super na moda mesmo, mas no calorão que faz aqui em Fortaleza, só daria pra usar a noite!
    Beijos!

    www.blogcacheadaemaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.