Eu testei: Pinceis Macrilan - Linha Arco Iris

17 novembro


Pinceis são fundamentais para uma boa maquiagem. Não é necessário possuir dezenas deles, a menos que você seja maquiadora profissional, no entanto, ter pelo menos um que atenda bem às suas necessidades é indispensável!

Devo confessar que não era muito ligada em pinceis. Geralmente me virava com os aplicadores que vinham nos kits de sombra e com uns de esponjinha na ponta que comprei por menos de R$ 3,00 reais, há muito tempo. Para o rosto, eu também usava esponjas!
Com o passar dos anos, comecei a sentir necessidade de usá-los e também estou a fim de melhorar a minha técnica. Para isso, preciso de pinceis.



A dica de hoje é de amiga, viu? São os pinceis da linha Arco Iris da Macrilan! O kit é composto por sete pincéis. Três para o rosto e quatro para os olhos! Todos eles possuem cerdas sintéticas extremante macias, que não deixam nada a desejar!

Os pinceis tem cabos de madeira e cada cor identifica uma função. Eles também vem numerados e na parte de trás da embalagem há dicas de uso. Podem ser vendidos no kit completo ou em embalagens individuais.


O primeiro pincel do kit é o AI-01. Indicado para aplicação de pó, possui cerdas sintéticas, tem cabo lilás e mede cerca de 17 centímetros. É super macio e tem densidade média. Achei simplesmente perfeito e uso para finalizar a pele com o pó compacto.


O AI-02 é recomendado para aplicação de blush. O diferencial é o corte chanfrado [esse corte no sentido diagonal]. Gosto desse tipo de corte pois não pesa na maquiagem. Um outro uso interessante é que ele serve para finalizar contornos de pele, pois o formato se adequa melhor às curvas do rosto.


O pincel para base é o AI-03. Também possui cerdas sintéticas, entretanto, elas são diferentes das utilizadas em outros pinceis da linha, pois tem o efeito mais ‘plastificado’. Não sei se é por que minha base é péssima, ou pela minha falta de habilidade com os pinceis, mas percebi que ainda ficam algumas falhas após a aplicação. Vou tentar com outras bases e ver o que acontece!


O AI-04 é o xodó da minha vida! Tem formato de ‘coxinha’ e encaixa super bem no côncavo, o que permite um esfumado perfeito e também é ótimo para Cut Crease! Dos meus pinceis de esfumar ele é o favorito por que tem mais precisão do que os outros, devido às cerdas curtas! #inlove


Esse pincel é enorme! Confesso que não tenho muita habilidade com ele! O AI-05 é um chanfrado e, segundo a marca, é indicado para aplicar sombras. Mas acho o tamanho dele meio inadequado. Talvez tão logo eu melhore minhas habilidades, vou aprender a me dar bem com ele. Do kit é, com certeza, o que eu menos gosto!


O segundo pincel de aplicar sombra do kit é o AI-06. É outro amor! Por ter uma densidade bacana para o tamanho de suas cerdas, ele aplica muito bem vários tipos de sombra. Uso direto e é o melhor que tenho!



Para finalizar a linha tem o AI-07! Uso para delinear a linha d’água, pois para fazer o delineado gatinho, que adoro, prefiro o pincel que vem no meu delineador, pois é bem fininho e me dá a precisão que preciso.

O pincel é ótimo, mas, como já disse, ainda estou aprendendo a manuseá-los, pincipalmente esses que são de precisão! Todos, no entanto, são um ótimo investimento! Com menos de R$ 33,00 eu montei esse kit. Acreditam? Um super achado! Quer saber quanto custou cada um?




  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

3 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.