Birkenstock: "Sou feia, mas tô na moda"

05 dezembro



- "Sou feia, mas tô na moda"

Tenho certeza que vocês já ouviram essa expressão pelo menos uma vez na vida! E ela é perfeitamente aplicada para a trendy, que vou falar hoje. Alguém já ouviu falar na birkenstock? Pois é, a sandália é polêmica!

No ano de 1764 um alemão chamado  Johann Adam Birkenstock  criou a sandália que acabou sendo batizada com o seu nome. Com um modelo anatômico que proporciona maior conforto aos pés a 'birken' já está nas ruas e pode ser usada com uma infinidade de looks.

Hoje a sandália possui releitura em diversas marcas. São cores, estampas e aplicações que dão um toque diferenciado. Mas as mudanças não param por aí! Se antes tínhamos apenas o modelo tradicional com duas fivelas laterais hoje as opções são mais variadas. Tem os modelos em formato de "Y" que foram febre há algum tempo e a aposta para esta temporada são os modelos em forma de "X".

Com Calça


A birkenstock é um calçado altamente informal, entretanto, nada impede que ela seja usada com peças de corte mais tradicional como blazers e calças de alfaiataria - você só não pode ir trabalhar assim! Inclusive, estou extremamente in love com esse primeiro look, uma combinação super diferente com blazer branco.

Já na segunda proposta há uma mistura de duas peças folgadas. Sinceramente, como a sandália é visualmente pesada, acho mais legal que pelo menos uma das peças seja mais justa ao corpo, pois às vezes a mistura de roupas muito amplas pode passar a ideia de desleixo, o que não acontece no segundo look. O terceiro look traz justamente isso: uma calça skinny com uma regata mais soltinha o que deixa o look super clean.


Com Vestidos

Outra combinação muito usada é com vestidos! Particularmente prefiro as combinações com vestidos mais folgados e com tecidos mais leves. Já vi alguns looks com vestidos e saias longas, mas ainda não sei dizer se gosto. Para deixar o look com uma pegada mais boho podemos investir em chapéus estilo floppy e acessórios com franjas!


Com Shorts

Basicamente é o jeito mais fácil de usar a birken! Pode ser usado com jeans e camiseta e já tá ótimo, mas usar uma terceira peça agrega valor ao look. É o caso do primeiro look, que sai do básico, com o acréscimo de um quimono franjado, aliás quem quiser saber mais sobre quimonos já falamos disso aqui!


Também acho super fofinhas as combinações com shorts mais folgadinhos e de tecidos mais leves, que é uma super tendência. Já era tempo, né?! Eu estava praticamente criando gangrenas de tanto ver roupas seladas à vácuo! 

As Famosas usam

Alexa Chung, Heidi Klun e Julianne Moore são adeptas da birkenstock! Alexa é sempre referência de estilo e consegue dar um up no look básico usando um casaco e uma mini bag!
Já a modelo Heidi Klun não tira a birken dos pés. É possível vê-la usando a sandália com várias combinações diferentes, inclusive a moça já assinou uma coleção em parceria com a marca.
A divônica Julianne Moore também não abre mão do conforto em seus momentos livres e prefere as combinações com calças.

No Brasil, o modelo ainda não se popularizou totalmente entre as famosas. Não recordo de nenhuma it girl ou celebridade usando o modelo. Entretanto, a sandália é bem popular nas ruas, pelo menos aqui em Teresina vejo com bastante frequência! Eu tenho uma preta e vou dizer uma coisa para quem ainda tá em dúvida: experimente!

É simplesmente a coisa mais confortável que vocês calçarão nesta temporada!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.