Eu Testei: Esfoliante Avon Clearskin Pore Penetrating

17 dezembro


Vou confessar uma coisa para vocês, até pouco tempo eu era totalmente relaxada no cuidado com a pele, pois sempre tive pele sem manchas ou espinhas. Foi então que tive um probleminha de saúde e minha pele simplesmente ficou horrível.

Depois que resolvi o probleminha, as espinhas diminuíram gradativamente, mas o meu rosto ficou com manchas. Fui à dermatologista e ela passou um tratamento para as manchas e espinhas, que agora aparecem esporadicamente. Estou seguindo à risca e já tenho os primeiros resultados.

Mas a resenha de hoje não é sobre os produtos que uso no meu tratamento. É sobre um produto que uso para auxiliá-los. Hoje, a gente vai falar do esfoliante Clearskin Pore Penetrating da Avon.


Por que a esfoliação é importante?
Todos os dias nossa pele é exposta a uma infinidade de agentes que podem danificá-la e causar envelhecimento precoce. Sol, poluição, uso excessivo de maquiagem e a remoção inadequada dela, além de outros problemas como pele oleosa ou acneica (nem sempre pele oleosa é sinônimo de acne) e problemas hormonais. São alguns exemplos de agentes que podem deixar a  “cútis uó”!

A esfoliação ajuda a remover as células mortas, deixando a pele lisinha e com aspecto mais saudável. Ajuda também a desobstruir os poros e remover aqueles cravinhos chatos no nariz. Resumindo: esfoliação é vida!


A embalagem é uma bisnaga com 75 gramas. Tem uma tampinha que ajuda a controlar a quantidade que o esfoliante que sai, assim evita o desperdício de produto. Inclusive, vou adiantando que ele dura uma vida.

O esfoliante é um creme verdinho com textura bem grossa e tem grânulos que lembram sal de cozinha. É indicado para peles oleosas e com acne. Tem o cheiro agradável de menta e deixa uma sensação bem refrescante na pele.


Uso conforme a indicação da marca, com o rosto úmido [não façam esfoliação com o rosto seco] aplico o produto e vou fazendo movimentos suaves. Espalho pelo rosto todo, mas prefiro focar na zona 'T', pois geralmente é onde a pele é mais oleosa. Removo com água em temperatura ambiente.

Vale lembrar que esfoliação é um processo que pode agredir a pele. Então, nada de passar como se tivesse rebocando uma parede, viu?! Prefiram os esfoliantes que possuam grânulos pequenos e concentrados. Assim, vocês promovem uma limpeza eficiente e menos agressiva.


Granulos peqenos promovem esfoliação suave
Apesar da sensação maravilhosa após uma esfoliação, vale lembrar que esfoliantes não são produtos de uso diário. Use moderadamente! Uma ou duas vezes por semana será o suficiente para bons resultados.

Eu, particularmente, uso apenas uma vez por semana, pois o meu tratamento dermatológico é à base de ácidos. Então, às vezes faço esfoliação a cada duas semanas. Quando a pele está mais firme e menos sensibilizada pelo tratamento.

#Ficaadica

O produto apresenta uma ótima relação custo-benefício. A pele fica limpinha e com uma sensação geladinha. Também dá para perceber a redução da oleosidade #todasamam. Quando comprei, ele estava em promoção. Comprando dois produtos da linha Clearskin cada um saía por R$8,00 rúpias, trouxe junto a loção adstringente. O preço pode variar conforme a campanha!



  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.