Eventos de final de ano: O que vestir?

12 dezembro










Mulher é assim: nunca tem roupa e quando tem não sabe para onde sair! Com a chegada do mês de dezembro e suas infinitas festividades e confraternizações sempre rola a clássica pergunta: o que vestir?

Se para um único evento há todo um ritual de preparação, que envolve desde a escolha do look até os acessórios, imaginem quando estes eventos se multiplicam!

Então, para facilitar e ajudar na escolha de vocês eu separei seis looks que vão desde a festa de final de ano no trabalho à reunião em casa na noite de Natal. 


Todos os looks que mostrarei aqui foram montados no meu perfil no Polyvore. Também há outras inspirações, para quem deseja conferir!
Looks Para Festa de Trabalho


Para a confraternização com os colegas de trabalho escolhi duas propostas bem distintas. Um vestido preto em comprimento midi, super em alta, e um macacão azul bic, super elegante.

No look com o macacão decidi complementar o azul com um salto pink, porque considero a combinação bonita e ousada. Nos acessórios, a dica é apostar num maxi colar, que gera um efeito bonito na gola alta do macacão, brincos pequenos e uma clutche trabalhada em pedrarias.

Já para o vestido a ousadia fica por conta dos sapatos. Escolhi duas opções de scarpins, um amarelo e outro metalizado - já adianto que os metalizados estão com tudo.


Apesar deste tipo de evento geralmente acontecer em espaços fora do local de trabalho é bom evitar excessos, como decotes muito grandes, fendas muito ousadas e transparências. O melhor mesmo é apostar em um look elegante e mais sóbrio. Evitem também os exageros nas bebidas, por que afinal, ninguém quer pagar aquele mico na frente do chefe, né?!

Looks Festa de Final de Ano



Para sair com os amigos ou com o namorado estão liberados os looks mais ousados. Decidi montar propostas trabalhando o bom e velho "pretinho básico".

Short cintura alta e top cropped metalizado são boas pedidas para quem vai a uma balada. Adicionei acessórios metalizados nas cores prata e chumbo, pois adoro estas tonalidades misturadas com o preto.

Se for algum evento mais formal vai de macacão! Sim!! Estou fissurada por estas peças. São elegantes, confortáveis e super estilosas. E como dourado com preto também fica incrível, apostei em acessórios simples, porém marcantes! E para dar aquela vida ao look, uma bolsa vermelha é sempre uma boa pedida!

O blazer com estampa de pied de coq orna tranquilamente com qualquer uma das combinações. Originalmente eu tinha montado ele para combinar com o short, depois percebi que ele também ficaria lindo com o macacão.
Festa com a família

E se a festa for em família minha proposta busca aliar conforto e elegância. Se for passar o Natal em casa, geralmente as pessoas preferem ficar com a família nessa data, aposte em peças confortáveis.

Um vestido preto com recortes diferenciados sai do óbvio e ganha um ar fashionista combinado com a sapatilha azul turquesa. Para acessórios, opte por peças confortáveis como brincos menores e anéis. Pois é muito chato usar aquele acessório pesado ou que incomoda, né?!

Se sua família vai a algum restaurante ou vai fazer uma festa mais elaborada a dica é apostar em peças de modelagens simples, mas elegantes.

A saia longa sempre causa dúvida nas baixinhas como eu, mas usando um bom salto e uma saia que vá até o chão é silhueta alongada, na certa! Para combinar, um cropped nesse tom lindo de rosé. Nos acessórios optei pelos tons alaranjados, porque simplesmente aprendi a amar esta combinação de rosa com laranja.


E agora, tá mais fácil decidir o que vestir?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.