Trend Alert: Saia Midi

01 dezembro


Tem coisa mais lady que saia midi? São extremamente femininas. Tem uma pegada retro, mas exigem um pouco mais de cuidado para se montar um look com elas.

A saia midi foi criada por volta de 1920 por Chanel. Naquela época as mulheres começaram a ganhar mais independência e a saia midi trazia mais praticidade e conforto no dia a dia, diferentemente da saia longa.

Hoje elas voltam à cena com modelos e padronagens variadas. Acho espantoso o quanto elas se tornaram populares no Brasil, pois aqui pele de fora é algo bem cultural. Como eu disse elas exigem um pouco mais de cuidado durante a composição do look, já que alongar a silhueta não é o ponto forte dessa saia. Mas vamos desmistificar essa peça e tenho certeza que depois desse post você também vai querer uma saia midi! 


A saia midi é identificada pelo seu comprimento que vai de logo abaixo dos joelhos até no máximo um pouco antes do tornozelo. Nesta temporada, ela vem com modelos bem variados, que vão da saia rodada à aquela mais justa. Um modelo que tem agradado bastante é este com "calda sereia". Ele vem justo até um pouco acima dos joelhos e tem um babado na barra que lembra uma nadadeira.

As minhas preferidas são, com certeza, as saias com corte evasé. São tão delicadas e trazem aquele visual mais retrô, que eu adoro! Inclusive, estou pensando seriamente em fazer um conjunto com uma dessas e um top cropped. #muitoamor

Camila Coelho


Hoje resolvi trazer um pouco do estilo de duas it girls brasileiras a Camila Coelho e a Thássia Naves. Sigo as duas no Instagram e elas são as blogueiras que mais usam este tipo de saia.

A Camila [Camila Coelho] tem um estilo sensual que é notado em praticamente em todos os seus looks. Apesar de ser baixinha, tem 1m60cm, ela se arrisca nas saias midi. Além dessas modelagens, ela também usa saias midi mais justas e fica lindo.

Ela não segue um padrão, por mais que seja baixinha. Ousa nas combinações e nas texturas. Há apenas um detalhe em comum, nos looks que observei, ela usa sapatos nude para alongar a silhueta. Gente, esse look do meio é simplesmente muito lindo. Quando pensei em um look pra ilustrar este post não teve como não lembrar!

Thássia Naves


Thássia Naves é sinônimo de polêmica. Não entendo por que as pessoas são tão cruéis com ela. Costumo dizer que a Thássia tem "licença poética" para se vestir. Nem sempre aquilo que ela usa ficaria bem em todo mundo, mas ainda sim é uma inspiração.

Ela tem coragem, liberdade e ousadia para fazer as combinações que pouquíssima gente teria. Talvez seja por isso que as pessoas a antipatizam. Thássia é camaleônica!

Thássia usa muito a saia midi e faz combinações improváveis. Semana passada ela usou saia midi com tênis esportivo [aqui]! Quem arriscaria este look do meio? Por incrível que pareça eu a-do-rei! Ela aposta em tecidos diferentes como o couro e o vinil e prefere scarpins, pois eles também alongam a silhueta.


Sim! A saia midi achata a silhueta. Entretanto, isto não impede que ela possa ser usada por mulheres baixinhas ou com alguns quilinhos a mais. Para as baixinhas, tenho quatro dicas que podem fazer a diferença!

A primeira é: use sapatos nude e que deixem o peito do pé livre, como scarpins, peep toes e pumps . Essa é uma dica para a vida! Sapatos que prendem nos tornozelos "cortam" visualmente. Outra dica é apostar em cores claras, pois elas também "alongam".

Sobre o comprimento da saia, apostem em saias que terminem logo após os joelhos, para que o efeito "achatamento" seja menor. E outra dica de ouro é: apostem em looks monocromáticos, sem cintos ou faixas na cintura, pois elas irão dividir a silhueta em duas partes. Essa é outra dica para vida, monocromático é tudo!

Tanesha Awasthi


A americana Tanesha Awasthi [Girl with Curves] não tem nenhum medo de saias midi. Ela usa tu-do! Durante a minha pesquisa vi que praticamente ela usa todos os modelos midi imagináveis.

Para quem tem alguns quilos a mais, as dicas são basicamente as mesmas para as baixinhas. O maior cuidado é para escolher a modelagem ideal. As saias mais justas ao corpo, na minha opinião, são as que ficam mais bonitas.

Vejam que no look monocromático, Tanesha usou uma saia com uma modelagem mais ampla e um tecido mais armado, o que deixou a silhueta maior. Já as outras composições, com modelos mais justos ao corpo, valorizaram o corpo.

E aí?! De qual modelo vocês gostaram mais?!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.