Um papo sobre sobrancelhas

07 dezembro


Hoje nosso papo é sobre sobrancelhas! Já destacamos aqui no blog que elas são fundamentais para uma boa make, e mais do que isso, sobrancelhas são a moldura dos olhos. São elas que dão expressão ao rosto. Existe um tipo de sobrancelhas para cada formato de rosto e personalidade. 

De uns tempos para cá tenho reparado que as sobrancelhas estão mais marcadas e também mais grossas. Mas esse negócio de sobrancelha é algo complicado, pois como eu já disse cada rosto combina com um tipo de sobrancelha. Atire a primeira pinça quem nunca fez alguma besteira enorme tentando tirar aquele pelinho e quando viu o estrago já estava feito? #Oremos


As Divas
Audrey | Liz
Audrey Hepburn (1929-1993) e Liz Taylor (1932-2011) são ícones do cinema mundial e marcaram uma geração inteira. No jeito, na elegância, na beleza elas eram espelho para as mulheres da época e são referências até hoje. As duas usavam a sobrancelhas bem marcadas, que deixavam seus olhares mais marcantes e fortes, lembrados até hoje!

Édith Piaf
Para termos uma idéia de como as sobrancelhas realmente fazem a diferença, trouxe outra diva do passado a cantora e atriz francesa Edith Piaf (1915-1963). Vejam que as sobrancelhas extremante finas deixam Edith com a expressão triste (ela teve uma vida difícil, é verdade), mas vejam como os olhos dela parecem caídos, cansados. Ok! Vale lembrar que elas nasceram em anos diferentes. A diferença entre Piaf, a mais velha, e Taylor (a mais nova) é de 17 anos e claro, neste tempo a moda mudou muito. Mas o foco é a expressão facial de cada uma delas.

As Gringas
Demi | Cara | Lily
Atualmente as sobrancelhas trazem as referências das divas do passado, mas um pouco mais finas e menos marcadas.
Dona das sobrancelhas mais famosas do momento, a modelo britânica Cara Delevingne é uma referência no tema. A moça ostenta duas taturanas no rosto [hahaha]! Mas brincadeiras à parte, o que causa o maior impacto no rosto dela é justamente o contraste entre as sobrancelhas bem grossas e marcadas e o cabelo loiro claro. O fato dela ter olhos azuis também ajuda!

Demi Lovato andou vacilando com as sobrancelhas. Há alguns anos estavam muito finas.Para quem não lembra ou não viu refresque a memória. Mas agora ela achou um desenho que valoriza o seu  rosto.

Lily Colins tem sobrancelhas naturalmente volumosas e ao longo do tempo ela vem mantendo-as neste estilo. Acho que as sobrancelhas pesadas dão uma desconstruída na imagem dela, pois ela tem rosto de boneca. Isso valoriza os traços da Lily e deixa o rosto dela marcante. 

As nacionais
Malu | Maria | Isabelle
Há de se convir que quando o assunto é sobrancelhas, no Brasil, a referência sempre é a Malu Mader! Apesar de grossa, as sobrancelhas da Malu são caídas, dando aquele ar de cansaço. Outra que também tem se destacado é a atriz Maria Casadevall. 

Quem a vê hoje, nem imagina que um dia ela já teve as sobrancelhas horríveis [não vejo expressão melhor] e que não valorizavam em nada a beleza exótica dela. Olha só como ela usava as sobrancelhas antes de ficar conhecida!

A beleza da mulher sumiu! #Tenso
Já a Isabelle tem um diferencial: as sobrancelhas dela não possuem o mesmo volume das sobrancelhas da Malu e da Maria, mas são bastante longas e bem delineadas o que deixa a expressão marcante. Ela não é conhecida por ter sobrancelhas grossas, mas como ficou loira para um personagem foi uma grande sacada ela passar a usá-las mais marcadas. Deixou o rosto mais expressivo.

As sobrancelhas das brasileiras estão ligeiramente mais finas que as das gringas, porém, mais marcadas. Combina mais com o perfil da brasileira, pois aqui as temperaturas são mais altas e se fossem mais grossas pesariam no rosto. Não sei se vocês tem essa impressão! Acho que ficaria cansada de carregá-las nesse sol.

#Nãoesquece

Lembre que não adianta tentar forçar a sua sobrancelha a ser de um jeito que ela não é. Observe o sentido de crescimento dos pelos e procure um desenho que as deixe com uma aparência natural. Se você não tem muita aptidão para fazer as sobrancelhas sozinha procure um profissional de sua confiança! 


Atualmente, no mercado existem vários produtos para corrigir sobrancelhas, inclusive tem uma dica mara nesse post!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.