5 Sapatos que toda mulher deve ter

05 janeiro


Se tem uma coisa que eu gosto são sapatos! E quem não gosta, né?! Se eu pudesse teria todos os sapatos do mundo #mejulgue! Mas vamos combinar que o sapato certo pode mudar totalmente a cara de um look básico.

São tantos modelos, cores, saltos, texturas, tendências que a gente nunca sabe o que escolher [e nunca leva só um]. Então, como #shoefreak que sou, fiz uma Top 5 com sapatos que todas nós deveríamos ter, basicão mesmo.

Cinco é um excelente número, não é uma quantidade absurda [embora sapato nunca seja demais]  é bom pra quem tem um estilo mais básico e cada um dos que eu escolhi tem uma utilidade pública! Vamos saber quais são. Só sapatos must have, na minha opinião!

Precisa de explicações? O scarpin é um coringa! Vai bem com looks para o dia a dia, para o trabalho, balada ou qualquer festa que você queira ir! Independente do tamanho do salto é sempre uma boa pedida.
Além de ser atemporal, transita divinamente entre todos os estilos, basta mudar os acessórios ou mesmo o look.

Camila | Carol | Camila
Looks monocromáticos ganham elegância com o scarpin preto e dão um ar de sofisticação se combinados com jeans. Qualquer um dos looks acima poderia ser usado em uma baladinha, basta mudar os acessórios e trocar as bolsas grandes por clutches.


Pumps são esses sapatos altíssimos com meia pata na frente. São tão coringas quanto os scarpins. Eles ornam peças mais pesadas, como uma calça skinny de couro, quanto um vestido de seda!

A tonalidade nude é perfeita para todas as mulheres, mas principalmente para as baixinhas, pois o nude ajuda a alongar visualmente a silhueta, dando aquela impressão de alguns centímetros [preciosos] a mais.

Lalá | Lu | Nati
Três looks bem distintos com o mesmo sapato. Primeiro look quase vai ao trabalho, substitua a saia bordada em pedrarias por uma mais discreta e com um comprimento um pouco maior. O vestido verde tá perfeito <3, esse look vai a casamentos e formaturas, por exemplo. Já o terceiro é balada na certa!
Porque nem só se salto alto vive a mulher. Rasteirinhas são ótimas, confortáveis e muito fofas. Geralmente são usadas em looks mais informais, mas dependendo do modelo, podem sim ir ao ambiente de trabalho (dependendo de onde você trabalha) e para algumas ocasiões noturnas como um barzinho ou cinema.
Ficam super bem com roupas leves e fluidas, saias, vestidos longos e também com calça jeans skinny. As rasteirinhas hoje não tem nada de básicas. Elas vem trabalhadas com  muito brilho, cristais, texturas, franjas. São muitas opções e tenho certeza que você vai achar pelo menos uma [dúzia] pra chamar de sua.


LuanaLalá | Lia
Muito amor nesse macaquinho azul, viu?! Com uma mini bag e um maxi colar colorido dá pra ir ao barzinho num sábado à noite e ficar beeem confortável. Já o segundo é praia na certa! No terceiro look uma boa opção para deixá-lo mais noturno é usar uma regatinha de paetês por dentro da camisa jeans e deixar ela aberta, ou semi aberta.

Preciso comentar? É o jeito mais prático e confortável de se manter apresentável em qualquer ocasião do dia. Complementos? Jeans skinny super azul [porque adoooro], camisa de alfaiataria branca e roupas das modelagens mais variadas possíveis. Se tiver muito calor e o ambiente permitir [sou muito chata com essa coisa de dress code] também podemos combinar com saias, vestidos, shorts e camisetas coloridas.

Bruna | Lia | Flávia
Legging preta é uma ótima opção pra variar da calça jeans, mas #peloamor usem blusinhas mais compridas que tampem o bumbum, pois a legging é perigosa. Pode ser que em algum movimento que force as fibras do tecido ela fique meio transparente. A combinação com sapatilha não poderia ser mais confortável.

Se a ideia for montar um look mais lady like combine com saias evasé, casaquinhos e bolsas médias estruturadas. Outra opção é apostar em conjuntinhos e usar a sapatilha em um tom que 'converse' com o da roupa.
A ideia do tênis é basicamente a mesma da rasteirinha e da sapatilha: conforto. Sinceramente, acho que ele é a cara do look casual! Dá pra ficar phyna usando tênis, embora muita gente duvide. Combinando com vestidos de algodão, saias, shorts jeans larguinhos ficam muito lindos!

Não são muito adequados a ambientes de trabalhos mais formais, então use sapatilhas se quiser descer do salto para trabalhar.

Carol | Lia | Thássia
Adoro o estilo da Carol, ela tem uma pegada bem urbana e consegue fazer o impensável com um tênis. Acho que se ela tivesse colocado uma sapatilha no lugar do tênis o look teria perdido toda a graça. 
Sim, a moça do meio já apareceu nas fotos acima! O estilo da Lia sempre mescla sapatos baixinhos, como sapatilhas, slippers e tênis, com os mais variados estilos possíveis. 
Já a Thássia é camaleônica, podem falar mal dela, mas temos que admitir que ela consegue ficar bem em praticamente tudo que veste.


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.