Estilo Rock Glam + Dica Show

28 janeiro


Esse post é super especial e não estava na programação do blog! Vamos falar de um estilo que eu adoro, o Rock Glam e ainda vou deixar uma dica super bacana de show que acontece amanhã em Timon (MA), cidade vizinha à Teresina (PI).

Todo dia é dia de ouvir um bom e velho rock! Mesmo com as diversas vertentes, o rock segue firme e forte desde os tempos de Elvis #Divo Presley. Mais do que apenas um estilo de música o rock veio para romper padrões da sociedade, discutir causas importantes, falar de amor (sim) e também, deixar a sua marca na moda.

É claro que diante das várias vertentes do rock surgem estilos diferente. Podemos citar o Punk Rock, Grunge, Heavy Metal e tantos outros. Em cada um deles um padrão estético diferente!

Mas o estilo que vamos falar hoje é na verdade uma salada de tudo de bom que o rock pode nos oferecer: O Rock Glam! Eu não tenho um estilo definido, uso o que tenho vontade, mas com toda a certeza esse estilo tem tudo a ver comigo!


O Rock Glam uma mistura várias referências do rock com peças mais sofisticadas um estilo mas chamativo conhecido popularmente como PERUA! #hahaha Brincadeiras à parte é basicamente isso.

Trouxe exemplos que mostram bem essa relação. No primeiro temos elementos pesados como a bota de cano curto, a bolsa preta e a camisa cinza. A saia de tecido fluido trouxe leveza à composição e o maxi colar de pedrarias traz o toque de brilho que não pode faltar em uma produção nesse estilo.

No segundo look o sapato estilo pump e a bolsa com correntes douradas fazem a desconstrução do look que traz dois elementos bem característicos desse estilo: O jeans rasgado e a camiseta de banda. (Dica de amiga: Não use camisas de bandas que você não conhece, pega mal)

Já a última composição tinha tudo pra ser um look no estilo lady like, bem menininha, mas as pulseiras de taxinhas, a clutch preta e o tênis trazem essa pegada mais rocker #amei.


Calças são peças curingas em basicamente qualquer estilo, no Rock Glam não é diferente. Jeans rasgados, calças de couro (couro ecológico, porfa) e jeggins (mistura de jeans+ legging) são must have no guarda roupas de quem é adepta do estilo.

As calças podem ornar um look basiquinho, como o primeiro onde a desconstrução do look fica por conta da sapatilha delicada. Só para constar Ramones é uma banda e não uma marca!

Para quem quer ficar um pouco mais "arrumadinha" uma terceira peça é uma ótima opção pra dar um up na produção. Jaquetas e coletes de materiais como o couro e o jeans estão liberadas! Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar sapato e calça da mesma cor. 


Uma das bloggers que eu mais admiro pela versatilidade das composições e por transitar divinamente bem entre vários estilos é a Flávia Linden do Blog Fashion Coolture.

Quem disse que em looks com essa pegada rocker não pode ter cor?

Pode sim! Geralmente costuma-se usar vermelho, o borgonha e o azul marinho que remetem ao grunge. Mas esse look com amarelo está incrível e ousado. Além dela usar uma cor diferente ela ainda mistura aos look estampas de bicho, na bolsa e na estampa do body do terceiro look.

Outro detalhe importante são os sapatos! Botas de canos e saltos variados, scarpins com aplicações e sandálias com salto grosso são as mais comuns para composições nesse estilo. 


No Brasil primeira pessoa que me vem à mente quando penso em Rock Glam é a atriz Thaila Ayala. É bem comum vê-la usando looks assim tanto no dia a dia (vide look aeroporto) quanto nos shows e festivais Brasil e mundo à fora!

Ela tem verdadeira paixão por sapatos visualmente pesados, botas, anckle boots, sandálias de salto grosso. São com certeza um dos detalhes mais marcantes do visual dela.

E antes que vocês saiam voando vou deixar uma dica baphônica pra quem curte o bom e velho rock nacional!


0

*Este post não é publieditorial, não tenho e nem nunca tive nenhum vínculo com o restaurante mencionado!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.