Grávida, porém fashion!

21 janeiro



Quem disse que gravidez é sinônimo de cafonice?
O post de hoje é dedicado às grávidas! Além dos desafios de carregar no ventre um "mini ser", os incômodos, enjoos e inchaços, vestir-se é algo complicado para as futuras mamães.

Durante a gravidez o corpo muda depressa e logo aquela roupa que vestia super bem já está apertada. Atualmente existem no mercado lojas especializadas em moda gestante. Eu acho que vale a pena uma passadinha neste tipo de loja, pois há mais opções do quem em lojas de departamento e roupas pensadas especialmente para as grávidinhas.

Para quem não pode investir muito, a dica é apostar em roupas que possam ser usadas em grande parte da gestação, como vestidos, batinhas, calças e shorts com um cós especial que vai se adaptando ao aumento de volume no abdome.

Para ajudar nos looks das futuras mamães escolhi algumas bloggers que estão grávidas: Rafinha Gadelha e a Lili Paiva. Também temos a ativista Luisa Mell que além de manter o estilo só usa roupas veganas (roupas e acessórios que não utilizam exploração animal, ex. seda e couro).


Lili Paiva
Via Blog Keep A Secret (achei esse nome bem Pretty Litte Liars)
Conforto é a palavra chave! Das bloggers a Lili Paiva com certeza é a minha favorita no quesito grávida and fashion. Os looks dela são sempre fresquinhos e confortáveis. Vestidos e shortinhos são as peças que ela mais usa.

Observei que Lili não tem usado salto durante a gravidez e isso é muito bom, pois além do cansaço e calos provocados pelos saltos, há também o aumento do risco de quedas. Ela abusa de gladiadoras, e espadriles que estão super em alta.

Para quem quer continuar usando as roupas que usava antes da gravidez Lili fez um post explicativo falando de um extensor para calças! Achei super bacana e para quem ficou curiosa pode conferir o post completo aqui.

Rafinha Gadelha
Via Blog Rafinha Gadelha
Rafinha é bastante ousada nas composições. Ela usa desde minissaia à macacões. Também acho interessante o gosto dela por vestidos longos.

Há quem diga que eles não ficam bonitos em grávidas, mas eu discordo e a Rafinha ta aí pra mostrar isso. Durante os últimos shootings ela tem usado bastante e honestamente tenho adorado. Acredito que seja um look elegante e confortável para as futuras mamães.

Outra proposta diferente são os macacões, que a propósito, estão super em alta. Já falamos deles nesse post. Curtinhos, longos, estampados vale tudo!

Como disse, acho perigoso grávidas de salto, por isso apostem em rasteirinhas, sapatilhas e tênis. Tudo com muito glitter e pedrarias porque #SouDessas.

Luísa Mell
Via Instagram @luisamell
Para as mamães veganas a ativista Luísa Mell mostra que há opções no mercado para quem aderiu ao veganismo. Seus looks diários são bem confortáveis, e dentro da proposta que ela já usava antes da gestação.

Então, resolvi destacar as roupas que a Lu usa par as festas e eventos noturnos. Na maioria dos eventos ela aposta em roupas curtas e com detalhes marcantes. Como o casaco lindo com estampa de pied coq e o vestido com detalhes em renda. Achei bastante ousada a ideia de usar vestido com essa saia trompete (esse babado na barra) está super em alta #queroumassim!

Como não achei muitas fotos da Luísa, decidi compartilhar uma das fotos do seu ensaio que ela postou na sua fanpage no Facebook. É simplesmente maravilhoso!

Marley <3
#AbreParêntesis
Gente, uma das questões que a Luísa sempre aborda é de não abandonar os bichinhos de estimação quando se tem um bebê. Eu concordo super com ela! Sem querer cair no clichê mas vendo momento oportuno, Antoine de Saint-Exupéry já dizia "Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas". Então se você está tendo dificuldades com o seu animalzinho dê uma olhada nas redes sociais da Luísa, ela tem compartilhado muito sobre isso.

#Importante
Durante a gravidez é recomendado que as gestantes evitem fazer processos químicos no cabelo, assim como no período de amamentação, pois as químicas podem prejudicar o desenvolvimento do seu baby. Alguns processos estéticos também não são recomendados. Antes de qualquer coisa  medida consulte seu médico e siga as recomendações!

As gravidinhas estão compartilhando suas experiências em seus blogs e redes sociais, então para quem quiser ver mais looks e ter mais informações eu deixei os respectivos links nas legendas das fotos!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.