Ideias para customizar o Abadá - #PautandoEstiloNoCarnaval2015

16 janeiro


"Veeeeeem pra ser feliiiz (pra ser feliz)!" O ano mal começou e quando me dei conta a Globeleza já estava alegre e saltitante na tela da TV, no meio desse povo! Hoje eu tô inspirada #abafa. Sim minha gente o carnaval já está chegando!

Pensando nisso, eu não poderia deixar de lembrar das leitoras lindas que curtem o carnaval (eu não, porque não sou obrigada) e sei sempre tem aquela dúvida cruel sobre o que usar, que make fazer e tantas outras "preocupações" aparecem neste período.

Então para ajudar nas escolhas decidi trazer uma série de posts temáticos com ideias para o Carnaval. Serão quatro posts, sendo dois em forma de vídeo, isso porque teremos tutoriais de make! Uhhuu!!

O tema de hoje é abadá. Quiz trazer coisas diferentes, pois acho que por vezes esses conteúdos se tornam meio repetitivos. Percebi que muitas blogueiras curtem a folia e não perdem o estilo, elas apostam em customizações e o resultado são abadás super diferentes.

Thássia Naves


Thassinha (somos íntmas - #sqn) já é figurinha carimbada aqui no blog. Quem acompanha sabe que ela já é de casa. Pois bem, a it girl usou composições bem bacanas no último carnaval. Usando muito brilho e acessórios chamativos ela conseguiu manter o seu estilo mesmo usando abadá.

Gostei muito desse "colar" preto que ela usou! Foi uma injeção instantânea de glamour. Já o maxi colar com pedras claras também não ficou por baixo e deu aquela sofisticação no abadá basiquinho. Notem que ela usou o mesmo abadá nas três composições. Criatividade é tudo minha gente!

Camila Coutinho


Gosto muito dos looks da Camila, e os abadás dela seguem dentro do seu estilo. Acho ela um pouco perua e para mim isso nem de longe é defeito (quando usado de maneira adequada).

Cami transformou o seu abadá em uma espécie de body  e acrescentou bojo e rendas para deixar o abadá com uma pegada sexy. Seguindo essa linha ela complementou o look com saia lápis de paetês #lacrou.
Mas como no carnaval a gente pode exagerar mais um pouquinho Camila customizou o segundo abadá com plumas e pedrarias. Ficou diferente e eu adorei a proposta!

Lalá Rudge


 Não acompanho muito a Lalá e confesso que choquei ao vê-la de abadá. A idéia básica para os looks dela foi trabalhar o abadá com aplicações. O primeiro virou um body com aplicações de cristais vermelhos. Também tem aquele estilo mais sexy que a Camila usou.

O segundo achei super fofo e inovador, pois pouco vejo abadás com aplicações em renda. Acho que não precisa gastar absurdos com rendas caras, já que o abadá será usado uma ou duas vezes.

Mas a inovação pra mim foi a ideia baphonica de transformar o abadá em um conjuntinho com um short todo bordado. Foi uma ótima aposta. Ficou arrumadinho e bem fashion!

Inspirações



Para encerrar resolvi deixar algumas inspirações com outras famosas. Acho que não vale a pena fazer um abadá tomara que caia, é bem desconfortável. E para curtir o carnaval, o chic mesmo é estar confortável. Já pensou passar a noite segurando e puxando uma blusa?!

Gosto muito das ideias co aplicações e também com maxi colares, pois assim você muda o colar e tem um look novo. Outra ideia que achei bem diferente foi a da Camila Pitanga que transformou o abadá em um colete. Que tal se inspirar e transformar o seu em um quimono com franjas e combinar com short jeans e regatinhas coloridas?!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.