Review: Tratamento Intensivo Pós Química Pantene

26 janeiro


Vamos falar de cabelos?! Já comentei aqui que tenho algumas químicas no cabelo e que por isso ele é bem fragilizado. Gente, tem coisa mais triste que estar com o cabelo poroso?

Para recuperar o meu cabelo estou sempre em busca de algum produtinho que dê aquela melhorada nos fios. Depois de um período estressante tenho notado que meu cabelo tem melhorado. Quando estou muito tensa meus cabelos caem e ficam mais secos do que normalmente são.

Mas nestes dias de batalha contra cabelos porosos a minha amiga Carol [Blog Carol Pedrozo] me indicou a ampola Tratamento Intensivo Pós Química da Pantene. Ela me contou que se deu muito bem com o produto [ela estava na mesma situação que eu] e me aconselhou a testar.


O que a marca promete:
"Repara e protege contra os danos* mais severos dos tratamentos químicos. O novo tratamento de Reparação Pós Química de Pantene é um shot concentrado e poderoso para nutrir e reparar os fios após danos severos causados por alisamentos, progressiva, tintura e outros processos químicos."

A ampola vem nessa caixinha e não vende em trios como as outras ampolas da marca. Entretanto ela é maior que as outras, possui 58 ml. Uma das coisas que eu achei bacana no produto é a embalagem em forma de bisnaga que lembra um creme dental.

Ela permite que você use todo o produto evitando o desperdício. A tampa vem com um dosador que ajuda a controlar a quantidade durante o uso além disso  ela pode ser guardada sem que corra o risco do produto abrir e fazer aquela sujeira!


Ele tem uma textura mais fina que as ampolas comuns, que geralmente são mais concentradas.  E essa embalagem engana, viu?! Essa ampola rende muito. Ela  tem um alto poder desembaraçante e só um pouco de produto conseguiu desembaraçar meu cabelo rapidinho. Foi uma surpresa ter esta resposta já de início. Usei ele conforme o indicado pela marca:

"Aplique depois do shampoo e condicionador, começando 3 dedos abaixo da raiz até as pontas. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem. Repita uma ou duas vezes por semana ou quantas vezes julgar necessário. Intensifique depois de tratamentos químicos."

O resultado foram cabelos macios e facilmente desembaraçáveis! A ampola também deixou meus cabelos brilhosos e bem leves. Ela tem o cheirinho bem agradável e ele fica no cabelo mesmo após secar. 

Os resultados são satisfatórios, não promovem nenhum milagre mas ajudam a manter o cabelo hidratado e é uma opção de ação rápida para aqueles dias em que não temos muito tempo para fazer uma hidratação mais potente.

Como a marca indica, é bom que o tratamento seja complementado com outros produtos, mas pensem comigo: uma ampola só não vai conseguir recuperar os danos desse monte de coisa que a gente faz no cabelo, né?!
Eu paguei R$14,95 na ampola em uma farmácia aqui de Teresina, achei um preço razoável, mas com quase o mesmo valor você pode levar outros kits de  três ampolas com resultados tão bons quanto.



  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.