Plum Me, O primo baratinho do Heroine!

23 fevereiro


Depois do nosso recesso de carnaval estamos de volta! E que tal começar a semana com uma dica boa e barata de um certo batom roxo que está na wish list de 11 a cada 10 mulheres?

Sim! Estamos falando do Heroine da MAC! Quem não quer aquele batom roxo maravilhoso? Mas que aí dispõe de 66 reais (fora o frete, caso seja na internet) para comprar um desses? Pois é, mas como eu adoro um achado acabei investindo num "primo baratinho" e estou muito satisfeita, obrigada!

Depois de ver muitas blogueiras falando do Plum Me, da Maybelline e dizendo os prós e os contras dele em comparação com o Heroine acabei me jogando e comprei ele na Dafiti por menos de 20 rins.

Foto com luz artificial no ambiente mas sem flash

A maioria das resenhas que li concordam que o Plum Me é um pouco mais claro que o Heroine nas swatches. Mas quando está na boca a diferença é extremamente mínima! Aqui tem a Comparação em Vídeo  entre os dois batons feita pela blogueira Sabrina Dalmolin.

Mas vamos falar do Plum Me! Ele tem acabamento matte, não é seco demais e tem uma aplicação fácil. Desliza bem nos lábios e tem boa cobertura. 

Ainda estou me adaptando mais a usar batons e sair da minha zona de conforto. Geralmente a maioria dos meus poucos batons são cor de boca, rosa e laranjinhas. Então achei que um batom roxo seria um bom primeiro passo!

Foto com luz artificial no ambiente e com flash
 A duração do batom é boa! Claro que se você comer alguma coisa vai precisar retocar um pouco mas no geral está aprovado.

Na questão da cor, como já falei ele é um pouco mais claro que o primo rico. E ele também muda de tom conforme a luz ambiente. Luzes mais frias vão dar destaque aos pigmentos azuis do batom, o que irá deixar ele com a aparência mais roxinha.

Já as luzes mais quentes irão destacar os pigmentos rosados. Percebi isso da última vez que usei o batom. Em algumas fotos ele saiu roxo e em outras puxou pro rosa. Mas acho q a maioria dos batons é assim, né?

Celular 1 | Celular 2 | Celular 3 com e sem flash
Como eu já falei por aqui sou um desastre com swatches. Juro que estou tentando melhorar com isso mas as que eu fiz para esse post saíram uma tristeza. Então estou fazendo um comparativo com as minhas fotos pessoais mesmo hahaha! Nenhuma das fotos tem tratamento. Estão do jeito que foram tiradas.

Nessa montagem tem fotos tiradas com 3 celulares diferentes. A primeira foi com o meu celular mesmo (baixa resolução e sem flash) mas com auxílio da luz da minha penteadeira. A segunda foto foi tirada no mesmo dia (troquei de roupa) com o celular do meu namorado e com um flash que me deixou cega por uns cinco minutos. As últimas fotos fiz com o celular do meu irmão com e sem flash. Como vocês podem perceber a luz influencia muito na tonalidade do batom!

Mas ele não deixa de ser lindo e um ótimo investimento por isso, não é?!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.