Review: Quinteto de Sombras Fenzza

04 fevereiro


E hoje é dia de resenha! O achado da vez é o quinteto de sombras opacas da Fenzza. Vocês sabem que quando o assunto é make bbb eu sempre lembro dessa marca pois além de ter produtos baratinhos e com uma relação custo- benefício bem aceitável é super fácil de encontrar.

Eu estava a procura de uma sombra marrom opaca e quando vi este quinteto não pensei duas vezes, pois além de possuir cores super neutras o preço era bem convidativo. Custou em torno de R$ 5,00 em uma loja de variedades de Teresina.

Pensem comigo: Eu queria uma sombra marrom, e acabei comprando um quinteto. Se só a sombra marrom funcionasse por cinco reais eu já estaria no lucro, certo?!


A embalagem é totalmente de plástico. Achei resistente, principalmente se levarmos o fator preço em consideração. Vem com um pincel do tipo esponjinha.

Gostei do fato da tampa ser totalmente transparente. Além desse quinteto com tons terrosos, também vi na loja um com tons do branco ao preto, tons de verde e de rosa. Todas paletas vão do mais claro ao mais escuro. Esta paleta é a número 03.


Essas são as cores da minha paleta, nenhuma delas vem numerada ou com nome. Outra coisa bacana é o tamanho da paletinha, cabe perfeitamente na bolsa ou na necessérie.

Todas as sombras são foscas, o que é um ponto positivo para a marca que trabalha na maioria das vezes com sombras 3D, que são bem pigmentadas mas não tem uma boa aceitação por algumas mulheres.

Eu gosto das sombras 3D da marca, mas geralmente uso as de cores escuras. Não consigo usar sombras desse tipo claras ou muito coloridas.


 Vamos ver o que temos na paleta:
✖ Sombra 1: É um bege bem claro, tenho usado bastante para iluminar abaixo das sobrancelhas.
✖ Sombra 2: Tem um tom mais amarelado que a primeira, costumo usar na pálpebra móvel quando         quero só um pouco de cor.
✖ Sombra 3: Também é amarelada e um pouco mais pigmentada que a sombra 2. Uso na pálpebra          móvel.

As três primeiras sombras tem pigmentação fraca/média sempre coloco um pouco de primer para dar mais pigmentação às cores. Um ponto positivo é que elas não esfarelam muito.
Nas fotos fiz swatches com e sem primer. As sombras numeradas não possuem primer e já as sem número possuem primer


✖ Sombra 4: Já é bem mais pigmentada que as outras, na foto não consegui captar bem a                        pigmentação dessas cores, são as melhores da paleta. Uso para fazer um esfumado mais leve no          côncavo.Possui algumas partículas de brilho que somem quando a sombra é aplicada
✖ Sombra 5: A mais bem pigmentada de todas! Tenho usado em praticamente todos os esfumados        que faço. É um tom de marrom bem curinga que puxa para o chocolate e se aplicar em camadas,          a cor fica mais forte.

O que eu achei:

Vale o investimento! Apesar da pigmentação um pouco mais fraca nas primeiras sombras um pouco de primer melhora bastante. As sombras escuras tem ótima pigmentação. As cores da paleta são perfeitamente usáveis e bem neutras. Dá pra fazer tanto um olho básico e discreto para o dia quanto um esfumado marcante para a noite!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

1 comentários

  1. Tenho essa paleta também e amo demais! Acho excelente, ainda mais com um custo tão baixo assim! :D :D

    ResponderExcluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.