Trend Alert: Sandálias Gladiadoras

25 fevereiro


Adoro uma trend polêmica! E as sandálias gladiadoras são dessas! Esse post é um capítulo da moda que você ama ou odeia. Já posso dizer: eu #adoro!

Gladiadoras são essas sandálias que lembram uma bota por possuírem um tipo de "cano". A diferença é que possuem esse cano é todo recortado, ou formado por tiras que se encontram em alguns pontos estratégicos. Podem ser de salto ou rateira e a espessura das tiras também pode ser bem variada.

Gosto desse tipo de sandália. Acho bem elegante e algumas dão um ar mais "pesado" ao look. Já falei que adoro peças pesadas visualmente e principalmente se combinadas com peças mais fluídas.

Looks Casuais

As gladiadoras são ótimas para quem quer acrescentar uma informação de moda ao look basiquinho. Imaginem se todos esse looks acima fossem compostos por sapatilhas. Ficariam igualmente bonitos, porém seriam looks comuns, que não se destacariam ou chamariam a atenção.

Já com as gladiadoras a percepção sobre esses looks muda completamente e dá um ar fashion e ousado à produção!

De todas as combinações possíveis a única que com certeza não pega bem é o combo gladiadora e calças. Imaginem a cena! Entretanto, vestidos, macaquinhos, saias e shorts são ótimas opções para montar um look usando esse tipo de sandália.

Looks Formais
Nem acho que os looks acima são tão formais assim. Mas eles são exemplos de como usar gladiadoras em outras situações. O look da Thássia por exemplo cabe perfeitamente em um casamento. É ousado e bem atual (peças assimétricas estão voltando com tudo).

Para produções noturnas a ideia é investir em modelos mais delicados e dependendo da ocasião em "canos" mais curtos. Já quem quer optar por canos maiores deve investir em modelos mais delicados e minimalistas, como no último look.

Para completar opte por peças leves e sem muita informação (para não parecer um burro de cigano, já ouviram essa expressão?). Estampas são ótimas maneiras de deixar o look ousado sem causar excesso de informações.

Já quero muito uma de cada, por favor. E vocês curtem essa trend ou passam pra próxima?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.