Achadinho: Cauterização Hair Fly

30 março



Depois da formatura vou demorar outra graduação para recuperar os danos do meu cabelo. Tenho feito hidratações, reconstruções e cauterizações. E o post de hoje é sobre um achadinho que na verdade já é meu queridinho há algum tempo e hoje vim compartilhar com vocês.
           A dica de hoje é a Cauterização com Queratinização da Hair Fly!

Meu cabelo é fragilizado por conta do alisamento químico que faço. Apesar de só fazer esse procedimento duas ou três vezes por ano, cabelos alisados são sempre frágeis e todo cuidado é pouco. Quem me deu a dica dessa cauterização foi uma amiga lá da universidade, a Jociara.

Cauterização é resumidamente um processo que fecha as cutículas do cabelo e faz com que ele consiga reter os ativos necessários para ficar saudável. Quem tem químicas no cabelo, geralmente tem as cutículas do cabelo mais abertas e como não consegue segurar vitaminas, aminoácidos e outros ativos o cabelo fica fragilizado, quebradiço e até mesmo elástico. ~Falarei um pouco mais sobre cauterização em outro post.


A Cauterização da Hair Fly é composta por cinco produtos de 60 ml cada. Tanto na caixa quanto nos frascos é possível encontrar a finalidade do produto e o modo de usar. Os frascos também são numerados, o que facilita na hora de usar. Os produtos devem ser usados na seguinte ordem:
  1. Shampoo Antirresíduos
  2. Carga de Queratina
  3. Bálsamo Reconstrutor
  4. Finalizador Capilar
  5. Protetor Capilar


Essa cauterização pode ser feita em casa e uma das vantagens é que ela rende bastante. Esses frasquinhos renderam três aplicações no meu cabelo da última vez que usei. Apesar de ser grande o meu cabelo é bem ralinho #CebolinhaFeelings se você tem o cabelo curto vai render bem mais.

O processo é bem simples. Uso conforme as indicações da marca. Primeiro passo o Shampoo Antirresíduo (Dica Marota: desembarace o cabelo antes de começar o processo) recomendo aplicá-lo massageando delicadamente pois como é um shampoo de limpeza profunda ele retira toda a oleosidade do cabelo. Em seguida retiro todo o shampoo e aplico o Passo 2 (Queratina) deixo agir por cinco minutos e sem retirá-la aplico o Passo 3 (Bálsamo) massageio por dois minutos e deixo agir por mais cinco.

Depois disso retiro todo o produto e aplico o Passo 4 (Finalizador Capilar) e deixo agir por dez minutos. Nesse período aproveito para desembaraçar delicadamente o cabelo. Em seguida retiro todo o produto e aplico o Passo 5 (Protetor Térmico). Para finalizar, a marca recomenda que o cabelo seja escovado ou pranchado para selar a cutícula do cabelo.

Antes X Depois
E esse é o antes e depois. Ignorem as pontas ressecadas do meu cabelo na foto 2, eu ainda não tinha cortado e estava sem saco para enrolar as pontas. O cabelo fica bem levinho e com um cheirinho ótimo. Nenhum dos produtos tem cheiro ruim.

Na foto ele parece até maior depois da cauterização, acredito que seja por conta das cutículas do cabelo que estão alinhadas. Essa foto do depois não ficou fiel ao brilho que o cabelo fica depois da cauterização.
Vale lembrar que Cauterização não é Alisamento e que não contém formol. O processo de cauterização é importante para todos os tipos de cabelo, independente dele ter química ou não. O que muda é a necessidade do cabelo. Até mesmo cabelos sem nenhum tipo de química precisam de cauterização de vez em quando.
Adoro o efeito da cauterização e ele melhora com o passar dos dias. Se você pesar a mão no Passo 5 e aplicar muito produto ele vai ficar pesado, então nada de encharcar o cabelo, combinado? Nas lavagens posteriores o cabelo fica bem leve e o efeito dura umas duas ou três após a aplicação.

#EuRecomendo
A Cauterização é boa mas não faz milagres, se o seu cabelo está muito danificado recomendo procurar um salão de sua confiança e realizar um procedimento com produtos profissionais. Mas para quem procura um tratamento caseiro para dar um Up no cabelo vale o investimento.

Por falar em investimento essa cauterização é super baratinha. Custou cerca de R$16,00 em uma loja especializada em produtos para cabelo aqui em Teresina, mas também é possível encontrá-la em farmácias.



  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.