Eu testei: Esponja de Silicone para Limpeza de Pincéis Macrilan

16 março


Did you miss me? DILAURENTIS, Alyson (2009)
Estamos de volta! Saí sem avisar e já vou logo dizendo que foi por uma boa causa: Minha formatura! Siiiim! Agora a gata aqui tem diploma #TôValorizada!

Queria muito ter produzido os conteúdos que tinha planejado para esse período mas não rolou porque a correria não é desse mundo! Mas quem me acompanha no Instagram, @leticialustosah (já segue, né?!) viu um pouco das makes e penteados que usei. Então vamos combinar assim: se quiserem algum passo a passo das makes ou cabelo é só pedir. Eu repito com tooodo amor. Sim meninas fui eu que cuidei da minha produção durante a formatura, como já havia comentado por aqui.

Mas chega de conversa mole e vamos ao que interessa! Hoje eu vou compartilhar com vocês um achadinho maravilhoso. A esponja de silicone para limpeza de pincéis da Macrilan


Vamos combinar que limpar pincéis é uó! Inclusive já me dá tristeza de lembrar que sujei muita coisa durante a formatura. 

Em um dos meus "passeios" por lojas de variedades acabei achando essa belezinha! Já estava interessada em adquirir uma dessas e até separei algumas no Aliexpress, entretanto estava meio sem paciência de esperar.

Essa esponjinha custou R$ 5,95 rins. Achei super em conta, inclusive saiu mais barato que comprar no Aliexpress, já que o dólar está um absurdo.


A embalagem é de plástico resistente e tem fecho tipo "zíper" o que eu acho ótimo já que costumo guardar as coisas nas embalagens. Outro ponto positivo é que no verso tem todas as informações de como usar e conservar a sua esponja de silicone.

E isso é um super ponto para a Macrilan, uso pincéis da marca e todos eles vem em um estojo com instruções. Acredito que seja um padrão da marca.


Por ser de silicone as cerdas são bem molinhas e macias. Há dois tipos de "cerdas" as espetadas e as de bolinha. Ambas muito boas.

A esponja é pequena, mede cerca de uns cinco ou seis centímetros, cabe tranquilamente na palma da mão. A parte de trás dela possui uma ventosa que auxilia não só durante o uso, podendo ser colocada entre os dedos para dar mais sustentação como também serve para grudá-la em espelhos, se você é do tipo que curte as coisas a mão.

Uso da ventosa no espelho

Olhando assim nem dei muita coisa pela esponjinha, comprei na cega mesmo. Vi na loja e pensei que pudesse não achar mais. Mas posso dizer que adorei e super recomendo. Ela é ótima para limpar todos os tipos de pincéis, seja sintético ou de cerdas naturais. Ajuda a fazer espuma e limpa tudo bem mais rápido.

Sabem o trabalho que dá para limpar pinceis sintéticos né? Pois bem, com a esponja foi tudo muito prático. Em pouco tempo removi toda a base que tinha no pincel. Já para pincéis de cerdas naturais é ainda mais rápido. Em alguns deles só precisei lavar uma vez.

Como imaginei que a esponja fosse gerar a pergunta: "Como faz pra usar?" gravei um vídeo ensinando como lavar os pincéis com essa esponjinha. O vídeo entra no ar na sexta feira! Para você não esquecer de voltar aqui para ver o vídeo se inscreve lá no meu canal. Tá bem aqui do lado! Com um clique você me ajuda muito no crescimento do blog e ainda recebe os conteúdos em primeira mão!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

4 comentários

  1. Nossa mais que criatividade desse povo hahaha, muito bom isto, e se voce recomenda eu tenho que ir logo atrás do meu hahaha.
    Super beijos linda
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito na lavagem, Aline! Sério mesmo! Sexta feira eu vou liberar o tutorial de como usar! :D

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeei a dica! Já quero uma.. rsrs Aceito presentes viu migs? kkkkkk beijinho :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita meu deus! Como é que eu faço pra sustentar essa muié?! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.