Os Cartões de Visita do Blog - Minha Experiencia com a Printi

22 abril


O post de hoje é especial para os amigos blogueiros, vamos falar sobre cartões de visita. Quando aparecer a oportunidade quero dar algumas dicas e macetes que eu peguei nestes anos como blogueira. Quem tiver alguma ideia ou dúvida ou sugestão é só pedir!
Quem nunca passou por um "Passa no meu blog depois" e esqueceu de ir, de fato, no tal blog? Seja como blogueiro ou como leitor tenho certeza que você já passou por isso pelo menos uma vez. Já aconteceu comigo. 

No primeiro evento de moda que eu fui conheci outras blogueiras da minha cidade, até então não conhecia ninguém. Na hora de passar o nome do blog naquele aperreio, naquela correria de evento e eu ainda tinha que gravar as chamadas para o vídeo. Acabou que anotei o nome num pedacinho de papel com uma letra bem tosquinha. ~ Será que eles vão lembrar o que é quele papel amanhã?

Depois daquilo resolvi que faria cartões de visita para o Pautando Estilo. Já tinha lido em outros blogs que era bacana ter cartões de vista e como jornalista sabia que era a mais pura verdade. Procrastinei bastante por inúmeros motivos, TCC, gastos com o TCC, falta de tempo e de verba. Até que no fim de março eu disse: vou fazer os cartões hoje!

Eles vem empacotados em montinhos!
Já tinha "ouvido" falar da Printi, que é uma gráfica online. Achei os preços bem bacanas e gostei da proposta da empresa. Minha amiga Thaís Nathios (Blog Thaii Nathios) falou que era confiável e que podia fazer os meus cartões lá.

O processo é muito simples, você tanto pode solicitar que eles criem o seu cartão como pode fazer o upload do modelo caso você já tenha. Eu optei pela segunda opção, já que a primeira obviamente encarece um pouco o valor final do produto.

Escolhi o modelo mais simples de cartão, no plano que oferecia o melhor custo - benefício, pedi 1.000 cartões (não escrevi errado, foram mil) e o investimento foi de R$74,00 e para completar minha alegria o frete saiu de graça. Tenho certeza que dificilmente encontraria algo mais em conta aqui em Teresina.


O processo todo foi muito rápido e com mais ou menos uma semana já estava com os cartões em mãos. Confesso que quando abri a caixa levei um mega susto quando vi aqueles cartões apagadinhos que estavam em cima (segunda imagem).

Já tinha um esboço de cartão feito naquela época, mas acabei fazendo alterações e o resultado ficou muito melhor, ficou do jeito que eu nem sabia que queria. Ficou simples e bem clean seguindo a temática do blog.

No final das contas mudei um pouquinho em tudo! Na frente acrescentei essa ilustração com um tom de coral, que na verdade era colorida e eu alterei. E na parte de trás mudei a disposição das informações, mas mantive o tom de coral como fundo.

Ignorem solenemente a minha manicure vencida, porfa!

Para o verso do cartão pesquisei bastante sobre o que colocar. Vi alguns modelos e o meu foi inspirado na disposição das informações do cartão da blogueira Evelyn Regly.

No dela continha o telefone, mas como a ideia era usar os cartões para a divulgação em geral (leitores e parceiros) achei que era melhor colocar apenas o email do blog.

#FicaADica
No final das contas estou super satisfeita com os meus cartões, acho que é um investimento que vale a pena. O trabalho da Printi é bacana, os cartões chegaram no prazo e só demoraram quatro dias (se não estou enganada) e o material do cartão é ok, também. E o melhor de tudo é que agora não passo mais o mico de ter que anotar o nome do blog num pedaço qualquer de papel. 


*Esse post não é publieditorial


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.