Pantalona Cropped é Trend

13 abril


Estavam com saudade de uma #TrendPolêmica? Pois cá estamos nesta bela manhã de segunda feira para falar de uma. O papo de hoje é sobre a Pantalona Cropped! Ela também é conhecida como Pantacourt ou Culotte e já está no guarda roupa de 10 em cada 10 fashionistas.

A Pantalona Cropped é basicamente aquilo que o nome diz: uma pantalona cortada. Ela pode ter alturas variadas e também pode ter várias larguras, algumas chegam a parecer saias midi.

É uma trend que eu acho que tem tudo a ver com ambientes de trabalho, não todos claro ~lembrar sempre do nosso amigo Dress Code ~ mas no geral acho ela bem adequada. E se observamos bem são difíceis tendências que se enquadrem em ambientes de trabalho. Então, a Pantacourt já tem uns pontinhos comigo.


Mas como tudo que é bom dura pouco a Pantalona Cropped tem suas desvantagens. Assim como todos os tipos de roupa em comprimento "cropped" ela, se usada de maneira inadequada, pode encurtar visualmente a silhueta.

Para as mais baixinhas eu recomendo comprimentos na altura dos joelhos e um belo par de sapatos nude, como no exemplo da terceira foto.

As combinações com essa calça são bem variadas, embora a gente possa duvidar. Ela fica super alinhada se combinada com outras peças em alfaiataria, fica bem cool se combinada com uma t-shirt e um maxi colar. Também podemos combinar com a tendência sport wear, usando uma jaqueta bomber. Fica legal até com bodys! #JáAmo


A única ressalva que faço é para o uso do salto alto pois, na minha opinião ele é obrigatório para todas. Os motivos são que além da peça "encolher" a pessoa ela também pode passar uma imagem de descuido e desleixo se usada com sapatos sem salto. Mas isso é um conceito totalmente pessoal e a pessoa deve usar aquilo que se sente bem, viu?!

Uma ideia para quem quer alongar a silhueta é apostar em scarpins pois, o bico do sapato ajuda muito a dar esse efeito. Se ele for nude então são 100 pontos para a Grifinória. hahahhaa #PotterFeelings


No quesito proporção do look eu sempre sou dessas que prefere equilibrar as peças, sabe?! Do tipo que se uso um decote um pouco maior prefiro usar uma peça maior na parte de baixo. Acho que, nesse caso, tudo folgado fica meio estranho.

Para a pantalona cropped prefiro combinações com peças mais sequinhas em cima. Esses looks acima foram os meus preferidos desse post. São bem equilibrados e harmoniosos. Não parece uma bagunça, se é que vocês me entendem.

Tem até um look de passarela, para a gente ver que há muitas tendências que podem perfeitamente sair das ruas para as passarelas.

E aí quem se arrisca? Eu quero uma de cada cor por favor!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

1 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.