Gargantilhas Estão de Volta - Oi, anos 90!

11 maio


Siiiiim! Elas estão de volta! Estou falando das gargantilhas tibais. Só Deus sabe o quanto eu desejei uma gargantilha dessas quando criança nos anos 90/00 mas minha mãe nunca me deu uma. :(

Desde as calças com listras verticais, lá em 2013 eu não digo "Nunca vou usar isso" ou pelo menos tento evitar. Já que sempre queimo a língua. O probleminha dessas gargantilhas é só um ~medo de sufocar.

Parece meio ridículo mas qualquer coisa próxima demais do meu pescoço me sufoca. Estraguei trocentas fardas no tempo de ensino médio por conta da gola alta. Não uso blusas que prendem no pescoço, embora ache lindo ~cada louco com sua loucura.


As gargantilhas tribais dão um ar meio rocker ao visual e podem ser combinadas com outras gargantilhas ou colares fininhos, em couro ou correntes. É uma trend bem jovem!

Elas apareceram nos desfiles primavera - verão 2015 de Givavchy, Balmain e Coach. Com materiais variados como plástico, veludo. Algumas também possuem pingentinhos.

Já vi em várias lojinhas de bijuteria aqui em Teresina, mas não me arrisquei a comprar. Os preços variam entre três e seis reais.


Quem sempre desfila com elas é Kylie Jenner, mas as gargantinlas já fazem parte dos looks de várias celebridades e fashionistas.

Aqui temos Selena Gomez, Emma Roberts e Lourdes Maria [filha da Madonna]. Observem que os looks são bem casuais. Com excessão de Selena que apostou em um look mais arrumadinho com calça e quimono.


Duas que divaram muito com as gargantilhas foram a Melissa Joan Hart, conhecida pela série Sabrina, aprendiz de feiticeira ~que eu adoro até hoje! E a Lady Daiana que dispensa comentários.

Quem aí vai apostar na trend? Eu ainda estou pensando no caso!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.