Moda do Bem - Cãomisetas #AjudeAPIPA

05 maio



Quem me conhece sabe que eu adoro animais e tenho um amor enorme por cachorros, em especial os meus três bebês. Sou daquelas que fica com o coração apertado quando vê um bichinho doente na rua ou sofrendo qualquer tipo de maus tratos. Para mim os animais são os seres mais puros que Deus colocou no mundo.

Infelizmente o abandono de animais é uma realidade em muitos lugares e em Teresina, infelizmente, esta realidade se repete.

Mas a turma do bem é forte aqui em Teresina existem algumas ONGs que resgatam, cuidam e procuram dar aos animais uma vida digna e uma família que os ame e cuide bem deles, entre eles a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, APIPA.

Eles resgatam diariamente inúmeros bichinhos (cachorros e gatos) muitas vezes eles estão doentes, são vítimas me maus tratos e estão em condições desumanas, é de cortar o coração. Como não tem fins lucrativos e também não recebe apoio de instituições públicas a APIPA sobrevive apenas das doações que recebe. A sede infelizmente está superlotada. Fiquei sabendo que lá tem mais de 300 animais!!!

Gente, imagina cuidar desse monte de animais? Dar alimentação, banho, mantê-los limpos e em ambientes bem cuidados além de todos os cuidados e responsabilidades que os animais exigem? Vendo todas essas dificuldades surgiu o projeto Cãomiseta!

A Cãomiseta surgiu com o intuito de ajudar nossos amiguinhos peludos que (ainda!) não tem um lar. Comprando uma Cãomiseta você estará participando desse projeto, visto que 100% do valor arrecadado será revertido para APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), em forma de materiais. 🐾

Encabeçado por Isabela Matos, Juliana Serra, Marcelina Bezerra e Leilianne Castro, a Cãomiseta surgiu através de um programa para a formação de jovens líderes. As meninas me contaram que nunca tinha tido contato com a APIPA antes do projeto, mas que já conheciam as dificuldades enfrentadas por ela. 

A primeira coleção da Cãomiseta conta com cinco modelos. As estampas foram produzidas pelos artistas voluntários Paloma Landim, Fernanda Lima, Lúcia Gonçalves e Stefferson Sávyo. Cada uma custa R$ 30,00 e todo o lucro obtido é destinado a APIPA.

Quer adquirir a sua Cãomiseta? Dá uma passada no insta deles é @caomiseta lá eles contam mais detalhes do projeto e você pode comprar a sua e colaborar para que os animais da APIPA possam ter uma vida melhor. 

Para quem quer ajudar de outras maneiras, a Associação aceita doações de ração, medicamentos, jornais, material de limpeza, de construção e também valores em dinheiro. Aqui está o link da Página da APIPA no Facebook para quem quiser mais informações sobre o trabalho lindo que eles fazem.

Vale lembrar que a APIPA não é um hotel para animais. Lá ficam animais que foram abandonados pelos tutores irresponsáveis ou infelizmente já nasceram na rua. Toda ajuda é bem vinda, mas o mais importante: adote! Os animais estão lá a espera de uma família que os ame e dê todo o cuidado que eles precisam. E na verdade quem ganha é a gente!
E parabéns as meninas da Cãomiseta pela iniciativa! Com certeza isso vai fazer a diferença na vida desses animaizinhos!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.