Top 5 - Esmaltes Favoritas (Cores)

21 maio


O top 5 de hoje é sobre cores de esmalte. Mas começo dizendo que boicotei o negócio. Em vez de um Top 5 acabei fazendo um Top 25 dos meus esmaltes favoritos sem perceber. É que para ilustrar cada cor fui selecionando os meus cinco esmaltes favoritos naquele tom.

Mas basicamente as minhas cores favoritas de esmalte são: preto, azul, roxo, cinza, nude/marrom. Gosto de todas as cores de esmaltes mas essa estatística eu obtive através da separação por cor dos meus esmaltes.

Tenho vermelhos, rosas, laranjas, amarelos, verdes, clarinhos, mas com certeza essas cores que vou mostrar para vocês são as que dominam a minha caixa de esmaltes.

★ Preto

Preto é chique e ousado. Acho que é a cor de esmalte mais uso durante o ano. Faço as unhas apenas uma vez por semana e tenho esmalte o suficiente para um diferente a cada semana sem repetir nenhum mas preto é uma cor bem recorrente nas minhas esmaltações. 

Atualmente o meu esmalte preto cremoso é o Black da Colorama, mas geralmente reveso entre ele e o Preto da Imapala. Com acabamento fosco tenho o Preto Gráfico Fosco também da Colorama e metalizado tenho o Pérola Negra da Verona.

Nessa foto os esmaltes são só ilustrativos já que honestamente eu não noto diferença em tom de esmalte preto, o que muda é o acabamento.

Azul

Meu primeiro esmalte azul foi o Azul Hortênsia da Risqué lá em meados de 2008, quando quase ninguém usava esmalte colorido assim, eu era "considerada louca" por isso. Esse esmalte ainda é um dos meus favoritos.

Também tenho um caso de amor antigo com o Paparazzi da Impala, um azul metálico maravilhoso. Beirando o preto tenho o Mesquita Azul da Colorama. O Lapa da Lapogée é dupe baratinho daquele esmalte famosinho da Giovana Antonelli (Frio na barriga). E o Celestial é da coleção da Bruna Marquezine para Ludurana, só comprei ele porque me lembra o Sapatilha da Avon (estava triste porque o meu tinha secado) e não achei dupe mais barato para ele na loja.

Mas tenho uma observação a fazer. No dia em que comprei alguns esmaltes da Ludurana haviam dois estandes. Um com a linha regular e embalagem nova e o outro com a coleção da Marquezine. Muitos dos esmaltes da coleção da Bruna eram perfeitamente iguais aos da coleção regular a diferença estava apenas no preço. Os da atriz eram mais caros, então já sabem quais eu levei, né?!

Roxo

A cor mais linda do mundo não poderia faltar, não é mesmo?! Os meus roxinhos são só amor! Noite Quente (Colorama) é um dos mais lindos da vida. O Poção de Magia (Beauty Color) foi presente da minha amiga Pri e também é um dos favoritos da vida.

O Audrey (Impala) é um roxinho meio acinzentado, super elegante. A primeira vez que usei a Pri me emprestou o dela, isso há alguns séculos atrás.

E mais uma vez esbarro na Ludurana. Como já expliquei eles tem opções idênticas e mais baratas que a coleção da Marquezine -tipo metade do preço. Como a marca não é tão conhecida não achei fotos de swatches com as embalagens novas, mas aproveitei que os da Bruna são iguais para ilustrar. Os meus roxinhos são a Cor 218 (não possui nome) um lavanda bem bonito e o Cremoso Azulle que é um roxo-meio-azul.

Cinza


Outra das minhas cores favoritas é cinza. Acho que também já falei isso por aqui. O primeiro esmalte cinza que tenho ganhei da minha mãe que é o V.I.P (Avon) um cinza bem escuro mas não chega a ser confundido com o preto.

O Perolado faz parte da Coleção SPFW da Impala, que não foi muito popular mas ele é muito lindo e tem uns brilhos super bonitinhos. O Mistery Gray é do Boticário e tem resenha dele aqui no blog então vou deixar o link dele aqui para vocês darem uma conferida, mas como eu disse ele é perfeito. 

O Are Baba, Índia (Risqué) é um cinza com reflexos lilases. Lindo, porém é quase impossível captar a cor dele numa foto, mas essa foto da Mi Carvalho (Blog da Mi) é uma das mais fieis que já vi. E por último o Superstyle da coleção da Sabrina Sato para Beauty Color que é bem antiguinho e tem poucas fotos dele. Mas ele é cinza com brilho prateado. Uma vez fui num salão e a manicure de lá adorou disse que era cor de "esmalte de rica", fiquei me achando. 

Nude/Marrom

E por último mas não menos importante os meus nudes e marrons. O nude favorito da vida é com certeza o Ouro Nude da Risqué. Ele é da coleção Fast Fashion que já saiu de linha há séculos, inclusive até semana passada eu ainda tinha esse frasco da foto e só joguei fora por que descobri que ele agora faz parte da linha regular da Risqué. E é claro que já tenho o substituto.

Outro nude fofo é o Capuccino também da Risqué. A diferença dele para o Ouro Nude é que ele é cremoso e o Ouro Nude possui partículas douradas - e isso faz uma diferença danada. Ele também é mais escuro.

Na casa dos marrons tenho o Nobuk (Beauty Color) um marrom bem escuro que lembra chocolate (comprei ele na páscoa) e o Chocolate Quente da Risqué. Esse último é bem antigo e não tenho mais ele, também não sei dizer se ele está na linha regular (vou procurar). Outro old school é o Black-Out (Risqué) esse tenho quase certeza que saiu de linha. É um marrom metálico muito fashion e o meu acabou faz um tempão.

E aí curtiram os meus favoritos? Quais os de vocês? Contem aí!!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

  1. onde você encontrou o lapa da Lapogê? achei a cor linda e já procurei naquele quiosque tem no shopping, mas nao tem quase nada dessa marca. adorei o post, sou meio viciada em comprar esmaltes..rsss. compro e levo pro salão pra usar a cor que gosto. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri esse esmalte da Lapogeé eu comprei na internet! O site é o http://www.candyacessorios.com.br/! :) Aqui nunca acho lançamentos da Lapogée!

      Excluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.