Casamento na Praia - O que vestir?

22 junho


Fui a pouquíssimos casamento na vida mas adoro pensar em looks de festa e acho um ótimo exercício fashion. Uma das minhas gatas do Bloggers Piauí vai a um casamento na praia e comentou que tava super em dúvida do que usar.

A princípio também fiquei pensando no que sugerir e no que eu usaria se fosse a um casamento na praia. Achei tantas ideias legais que esse post corre o risco de ficar enorme! Inclusive looks para casamentos será um assunto recorrente aqui no blog até setembro. O motivo? Serei madrinha de casamento de umas das minhas melhores amigas ~mas isso é outro post.

O que calçar:
Então, antes de tudo eu queria lembrá-las de que vocês devem saber onde de fato ocorrerá a cerimônia. Se será apenas na praia ou se cerimônia e recepção ocorrerão em lugares diferentes, como um buffet ou restaurante. Isso vai ajudá-las a escolher o look e principalmente o calçado



Macacões são ótimas opções para festas em geral. Dependendo do tecido eles vão do trabalho à festas mais formais. Para um casamento na praia a minha dica é apostar em peças coloridas e detalhes diferenciados.

Vejam que estes looks estão lindos e nenhuma precisou estar empanada de brilho and purpurina para estar elegante. Por ser estar aparentemente neutro pode-se apostar em maxi acessórios ou na combinação com outras cores marcantes como no caso do macacão azul com clutch laranja.


Conjuntos de saia e blusa também são super bem vindos. Se a cerimônia for durante o dia looks estampados ão super bem vindos. Aposte em croppeds e peças texturizadas. Mas procure optar por tecidos leves para não derreter dentro do look.


Pode usar bordado? Pode sim! O segredo é usar com moderação já que o ambiente da praia é sempre mais leve e clean. Na minha opinião excesso de brilhos, bordados e rendas ficam um pouco exagerados para o ambiente, mesmo a noite. Praia é leveza! 

Outro ponto que quero destacar é a questão das cores. Cuidado para não escolher peças com cores que se assemelhem demais ao branco que é a cor da noiva. Se for expresso algo sobre as cores que os convidados devem usar no convite siga o dress code.


Midi é amor! Fica bonito e elegante em qualquer horário. É uma opção que poucas pessoas lembram na hora de festas mas é muito bem vindo. Um vestido como esses transita com maestria em vários ambiente e horários. Eu estou apenas sonhando com esse vestido do meio. Tá maravilhoso.


E por último, mas não menos importante: os longos. Eles não podem faltar não é mesmo. Como já disse, acho exagero usar aquele monte de renda + transparência + bordados que estamos acostumadas a ver em festas na cidade durante a noite. Existem outras maneiras de estar elegante sem parecer over.

Peças estampadas e fluídas são a cara da praia além de super confortáveis. Já os meus xodós foram esses dois últimos vestidos. A Isabella Fiorentino para mim é uma das apresentadoras mais elegantes da TV aberta. Claro que algumas peças que ela usa às vezes são um pouco demais para a maioria das pessoas mas ela segura muito bem todos os looks que usa. E esse vestido está simplesmente divino. Ousado e bem diferente, aposto que poucas pessoas iriam pensar num look com esse tipo de textura, não é?

E por último outra sugestão é apostar em peças de crochê que também estão super em alta e são a cara da praia. Em cidades praianas não é difícil encontrar lojas que trabalhem com esse tipo de material. Mas não vá ser louca de deixar para comprar o vestido no dia do casamento~hahahah. Apostando em acessórios mais chamativos as peças ganham um ar sofisticado.

Queria falar sobre cabelos, mas isso dá outro post, não é?! Então a dica para eles é aproveitar a textura mais desalinhada que os fios ganham por conta do clima e da água do mar e apostar em penteados despojados como coques, tranças e rabos de cavalo com aquele estilo messy que adoramos.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.