Festas Juninas: Como montar looks peças do seu guarda roupa

23 junho


Adoro Festas Juninas. Ê trem bão! ! Para mim elas são as melhores do ano e acho que também são as favoritas de muitos nordestinos #CarnavalHaters. O mês de junho fica todo lindo com as ruas cheias de bandeirinhas e tem as melhores comidas da vida! #Webaa

E como tem festa e arraiá o mês inteiro haja criatividade para montar looks não é mesmo. Nem sempre a gente quer ir com trajes típicos ou em algumas ocasiões não dá muito certo ~ninguém vai pra show como se fosse dançar quadrilha não é verdade?!~ então, decidi fazer esse post com algumas ideias de looks que a gente pode montar com peças que temos no guarda roupa.

As peças principais dos looks são inspiradas em peças que costumam habitar os guarda roupas de boa parte das brasileiras.

Arraiá Chic 1

Vestido ou macaquinho de tecidos leves e soltinhos é uma coisa que eu aposto que é uma coisa que você deve ter aí na sua casa. Ahh vá! Se até eu que vivo de jeans tenho você também deve ter! Escolhi duas estampas que remetem às festividades juninas e à cultura nordestina que são o xadrez e o floral, que lembra aqueles tecido de chita, sabe?

Nos pés, a minha dica é apostar em calçados confortáveis como rasteirinhas e sapatos abotinados, nessa época não é difícil de encontrar caso você queira uma. Eu adoro esse tipo de botinhas de cano baixo e sem salto, são confortáveis e bem usáveis aqui. Para completar a bolça tipo saco e um chapéu estilo panamá com um material que lembra palha.

Para acessórios escolhi uma combinação simples de mix de pulseiras em courinho e um maxi brinco super charmoso em formato de folha.


Arraiá Chic 2

Camisa xadrez é outra peça que você deve ter! Aqui eu combinei short jeans e um chapéu um pouco country. Esse é um look que eu fui montando e fui gostando das peças, parece meio doido mas é algo que eu usaria.

O mix de estampa xadrez e onça parece bem ousado mas eu provaria, para as mais básicas a espadrille rasteirinha com tom mais neutro porém metalizado deixa o look igualmente bem legal. Gente, me apaixonei por essa bolsa de abacaxi. Ela é bem lúdica mas a ideia aqui foi acrescentar uma cor alegre ao look. E para finalizar esse brincão dourado porque sou perua e gosto.


Arraiá Chic 3

Saia floral eu assumo que não tenho! Mas acho que é um investimento legal já que aqui no nordeste faz calor praticamente o ano todo e ela deixa qualquer look mais feminino. Aqui a proposta foi um look bem feminino com tons de coral, rosa e tons terrosos.

A blusa soltinha deixa o look bem clean e a bolsa tipo saco está super em alta. Gostei muito desse modelo com crochê que também é outro elemento que está em alta ~ou como a gente diz aqui: "está em gosto"~. 

Nos pés mais duas opções de calçados sendo uma espadrile colorida com um salto plataforma que é bem mais confortável e uma sem salto mas com uma pegada mais rocker por conta das taxinhas e do couro. Para os acessórios escolhi um mix de pulseiras e brincos que seguem a cartela de cores proposta e um mix de colares fininhos bem delicados.

E aí curtiram as minhas propostas de look? Estão curtindo as festas juninas? Contem aí!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.