Loiras na Praia: 8 Dicas que vão salvar o seu cabelo

11 junho


Olá Meninas, estou aqui novamente... já fui apresentada no post passado, agora já me sinto íntima (rsrs).. Hoje eu vim falar de algo muito importante e acredito que todas loiras piram, que são os cuidados com cabelos loiros na praia e pós praia.

Semana passada eu estava na praia e sofri bastante com essa combinação nada perfeita ~LOIRO + PRAIA. Algumas pessoas além do mar também resolvem meter o pé na jaca de vez e ainda se jogam na piscina, o que piora o cabelo drasticamente. Vou da algumas dicazinhas e alternativas que sempre faço quando estou na praia.


❖ Hidrate bastante o cabelo antes da viagem: o cabelo já previamente hidratado sofrerá menos danos quando entrar em contato com o mar, ou simplesmente com a brisa.

❖ Use sempre protetor térmico com filtro solar: O protetor térmico além de ajudar contra os danos da chapinha e secador, ele é importantíssimo no contato do cabelo com o sol, afinal, se usamos filtro solar na pelo, por que não no cabelo né?

❖ Óleo de Argan: Essa pra mim é uma das coisas mais maravilhosas que já inventaram, pense numa pessoa viciada em óleo de Argan, Sou eu! (rs) acho uma ótima forma de deixar o cabelo mais hidratado, comportado contra o frizz e ainda super cheiroso, Morro de amores por óleo de Argan <3

 Ao banhar de mar não se esqueça de retirar os resíduos dos fios. Depois do banho de mar procure imediatamente lavar os cabelos, mas, se não for possível de forma tão imediata, procure um chuveiro e enxágue bastante retirando pelo menos uma parte dos resíduos do mar.


Toda as vezes que lavar os cabelos, procure sempre hidratar – como já disse a hidratação é imprescindível sempre, ainda mais na praia. Na hidratação uma dica muito legal é utilizar o Bepantol dentro do creme de hidratação ou passar ele mesmo diretamente nos cabelos - eu uso bastante e adoro. *__*

❖ Banho de piscina: eu tenho uma opinião muito peculiar quanto a isso, porque eliminei o banho de piscina desde que fiz minhas primeiras mechas mas, se você não resiste procure pelo menos não fazer isso constantemente ou próximo da época que vai retocar suas mechas.

 Use chapéus, coques ou procure prender de alguma forma o cabelo. Essa alternativa é que sempre faço quando estou na praia, procuro sempre usar alguns chapéus porque assim, além de proteger meu cabelo contra o sol e o vento, também me protege contra os raios solares.

❖ Pós Praia: além de muita hidratação em casa, é bom que faça um tratamento mais profundo no salão. 


Ah! Uma coisa muito importante caso você esteja com aquela raiz do cabelo já crescidinha e esteja louca para fazer suas mechas, mas, tem uma viagem marcada para praia e você fica com aquela dúvida cruel, porque quer viajar de cabelo feito, mas ao mesmo tempo pensa em deixar para fazer depois de curtir de verdade a praia.

Eu dou minha opinião com conhecimento de causa: é muito legal viajar com os cabelos feitos, você se sente bem, e melhor as fotos ficam MARA, porém, não recomendo ninguém fazer isso porque quando terminamos de descolorir o cabelo, ele fica super frágil,  fino e ressecado, e isso não é novidade pra ninguém. Então, imagina aí o cabelo recém- descolorido entrar em contato com aquela brisa, a água com sal, e etc.

Portanto, meninas não sigam o meu exemplo e adiem mais um pouquinho o retoque, porque é melhor passar mais dias com a raiz crescida que com cabelo hiper ressecado.


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.