Make para pele negra: Base e Pó compacto (Marcas Acessíveis)

08 junho


Acho incrível que apesar da multiplicidade de tons de pele que o Brasil tem ainda há uma enorme dificuldade para as pessoas negras encontrarem produtos de make adequadas ao seu tom de pele. Um dos principais problemas está na hora de encontrar base ou pó compacto. Algumas bases deixam a pele avermelhada, já outras meio amarela ou até mesmo cinza é difícil demais. 

Decidi fazer esse post inspirado num dos pedidos que recebi na fanpage do blog no Facebook. Na verdade o pedido era de make para pele negra mas acho que make é uma coisa muito subjetiva e não acho que exista "make para negras", "make para brancas", "make para asiáticas" e por aí vai. Make é make e pronto. 

Cada um usa aquilo que acha bonito. Ninguém pode deixar de usar aquilo que se sente bem porque sei lá "cor de cabelo tal não combina com cor de pele tal" ou "tal batom não fica bem em tal tom de pele". Claro que existem coisas que realçam a beleza de cada um, mas isso não deve ser uma regra, combinado? 

Então andei pesquisando algumas marcas nacionais ou importadas de fácil acesso que possuem mais opções de cores não apenas para as negras como também pra todo mundo porque o mundo não se divide só em "claro", "médio" e "escuro", não é?!

Vult

A Vult é uma marca com preço acessível e vende em farmácias. Sempre vejo na internet que ela tem boas opções de cor. Tem duas linhas de bases:a  linha Matte e a tradicional (da embalagem de vidro) e também tem uma uma boa variedade de pó compacto. O bom é que também é fácil de encontrar em lojas online. Nunca testei nenhuma base da marca, mas o pó é ótimo e tem resenha dele aqui no blog (a minha cor é a 4).

Mary Kay

Acabo ganhar de presente a famosa base TimeWise Matte da Mary Kay da minha amiga e colunista aqui do blog Elaine Luz. O primeiro post tela foi justamente a resenha dessa base que é o xodó dela. Um ponto positivo para a Mary Kay é a variedade de cores de base que ela tem são 17 ao total. 

Blogueiras como a Evelyn Regly e Maraisa Fidelis usam bases da marca. Elas tem tonalidade pele diferente. Enquanto a Maraisa usa a Bronze 2 (aqui tem mais swatches e a opinião dela) e a Evelyn usa a cor Beige 6 que é a mesma cor que eu uso. Ainda não testei mas farei resenha em breve.

Maybelline

A Maybelline apesar de ser uma marca importada não é difícil de encontrar. É claro que alguns dos produtos não chegam em todos os lugares mas dá para encontrar na internet. Aqui tem alguns swatches sa linha Super Stay e já na linha Dream matte tem menos opções e não achei uma foto com swatches legais para ilustrar mas um ponto positivo dessa linha é que as cores se adaptam ao tom de pele.

Uma vez ajudei uma amiga maquiadora com uma turma de formandas e pude testar essa base, o que observei é que muitas vezes eu usava a mesma base para meninas com tom de pele diferente e dava certo. Parece q a base consegue se adaptar ao tom de pele, sabe? Fiquei louca por uma.

Quem disse, Berenice?

Fiquei no chão com a variedade de tons de pó compacto da marca e bases da marca, são 18 cores! Nunca usei nada da QDB, mas ela é queridinha na blogosfera e tem muitas resenhas de produtos dela. Não lembro de ver nenhuma resenha negativa sobre os produtos. E se não tiver loja física da marca na sua cidade eles vendem online.

Segundo eu pesquisei os tons mais escuros da marca tem fundo avermelhados ou seja, as girls de pele com fundo amarelado provavelmente terão dificuldade em encontrar um tom certo.

Natura

A natura não tem um leque muito grande de opções, mas tem produtos acho as cartelas de cor bem interessantes. Vi no blog da Maraisa que a base mousse efeito pó tem um fundo meio rosado e que não serviu para a pele dela que tem fundo amarelo mas acho que é uma opção para as meninas de pele com fundo vermelho testarem.

A busca para encontrar a base ideal é uma saga pra toda mulher independente da cor da pele. Se uma ou duas cores não deram certo, não desista! Você também pode pegar as bases que não deram certo e misturar é uma ótima ideia para aproveitar aquela base que ficou no canto por não ser a cor certinha da sua pele.

Outra dica é acompanhar blogueiras que você considera que tem semelhanças físicas com você (tom da pele, tipo de cabelo, tipo de pele) pois assim fica mais fácil de encontrar produtos legais que deem certo para você. Eu por exemplo quando quero algum produto para a pele sempre dou uma olhada nos blogs da Jéssica Dantas e Jéssica Freitas, já comprei produtos da mesma cor que elas usam e deu super certo.


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.