Penteados para Formatura: Dicas e Inspirações para você arrasar!

18 junho


Meninas cheguei (uhuu!!) e hoje eu resolvi falar de algo que deixam as mulheres desesperadas. Sabe o que é? -Estou falando dos estragos que a semana de formatura faz com nosso cabelo, e com as loiras então, esses estragos são triplicados.

Na minha semana de formatura eu fiz um pacote em um salão de beleza que sempre faço meus cabelos, foram cincos dias incansáveis de ‘seca, puxa, passa cera, enrola, coloca grampo, solta, prende só de um lado, prende o cabelo todo, coloca fixador., etc’. UFA! Se só em falar cansa imagine, o nosso cabelinho não é mesmo?

Eu sou daquelas super apegadas ao cabelo, juro que tento ser mais desapegada, mas é mais forte que eu (rsrs), e com isso eu fiquei com muita pena do meu cabelinho que além de descolorido, é fininho por si só. Então, por ele ser fino e liso interfere em diversos pontos, por exemplo ele é bem mais frágil, e super difícil de segurar cachos e penteados. Com isso, eu tentei usar de algumas técnicas e alternativas na hora dos penteados.

Vou deixar pra vocês umas dicazinhas básicas mas, que me ajudaram bastante na hora de escolher meus penteados, nos cuidados pós-penteados e pós semana de formatura:


✖ Use Cera capilar: como já citei meus cabelos são super difíceis de segurar cachos, portanto, se você sofre com isso também, eu encontrei uma solução que não é 100%, mas ajuda bastante, que é a cera capilar! Ela usada no cabelo antes de fazer os cachos feitos com a prancha fazem eles segurar mais tempo, e geralmente elas deixam um ótimo cheiro nos fios.

Ao terminar de fazer os cachos e prenda-os: procure sempre enrolar os cachos e prendê-los com grampos, deixe para soltá-los somente próximo a hora de sair, assim eles resistirão mais tempo.

✖ Use fixador: o fixador, pelo menos no meu caso, é necessário na hora de penteados, pois sempre fica um fiozinho saindo de um lado, solto do outro, e o fixador ajuda a manter firme o penteado e os fios que ficaram fora do lugar.

Para quem não conhece a Thayna é essa loira poderosa de vermelho aí em cima 
✖ Escolha penteados mais maleáveis: quando eu digo "maleáveis", quero dizer pra você preferir penteados que se um cacho soltar ou um fio não ficar tão certinho, não fique tão perceptível. Eu sempre gosto dos penteados meio presos e meio soltos, e uma dica  muito boa para quem gosta de prender o cabelo todo, é usar aqueles coques podrinhos mais bagunçadinhos, ou aqueles coques cacheados (Eu aderi ao coque cacheado no meu culto de formatura).

✖ Ao chegar em casa tire todos os grampos: é muito importante para saúde do cabelo tirar todos os grampos que você usou no penteado, pois eles podem danificar o cabelo.

✖ Retire o fixador: além dos grampos, é mais importante ainda retirar os resíduos do fixador, pois eles nos ajudam, mas destroem nosso cabelo. Além de deixar os cabelos super duros e secos é muito complicado retirá-los, para isso eu uso reparador de pontas, mas, não tenha pena na hora de passar o reparador. É necessário muito em cada mecha para amolecer o cabelo e dá uma oleosidade.


✖ Lave os cabelos: lave os cabelos todos os dias, pois não tem como fazer outro penteado com o cabelo duro de fixador do dia anterior, não é mesmo?

✖ Hidrate muito: é importante a hidratação sempre, ainda mais numa semana inteira de escovas, penteados e etc, assim é essencial que já tenha preparado os fios com uma boa hidratação antes, imagine depois de tudo isso, né? Pois é, depois é bom realizar hidratações mais profundas, pelo menos duas vezes na semana.

✖ Corte as pontas do cabelo: depois de toda a semana as pontas do cabelo são as que mais sofrem, então é muito bom cortá-las para os cabelos ficarem mais saudáveis e crescerem com mais brilho e sem pontas duplas. Mas, caso você seja desapegada (diferente de mim rsrs) aproveite essa época de pós formatura para ousar no corte de cabelo, assim você vai dar uma mudada no visual e retirar boa parte do ressacado deixado pelos processos de penteados.

Então meninas, esperam que tenham gostado das dicazinhas de hoje, e não esqueçam de cuidar muito bem dos seus cabelos como se fossem um filho mesmo, viu? Rsrs Bjs meninas, até a próxima!



  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.