Como Montar Looks de Festa sem Salto

06 julho



 Já dizia a Malu Magalhães: "eu tô ficando velha, eu tô ficando louca". Diz que a gata faz o post e esquece de programar para entrar no horário certo. Para quem não sabe o blog tem post novo todo dia às sete horas da manhã.
Quando a gente tem uma festa para ir sempre pensamos em qual sapato vamos usar afinal tanto ele pode ser um complemento quanto pode ser o ponto principal de um look. Entretanto eu posso apostar que a maioria de vocês sempre pensa em alguma coisa com salto, estou mentindo?

E quando a gente não pode usar um salto, como faz? Existem inúmeros motivos que podem "barrar" o uso de salto alto pelas mulheres. Pode ser problema de saúde (relacionado diretamente ou não com o uso de salto) permanente ou momentâneo ou pelo simples fato de que ninguém é obrigada.

Então que tal fazer um "exercício fashion" e pensar em looks elegantes com sapatos sem salto? É um desafio muito divertido, eu garanto.

Look Festa Sem Salto 1


O primeiro look é centrado em dois pontos fortes: o vestido e as sapatilhas. O vestido tem uma modelagem super fofa e tecido nobre. Vai super bem em festas como casamentos, festas de aniversários mais formais, por exemplo.

Nos pés a sugestão são sapatos ousados como a sapatilha de tirinhas com detalhes em tachinhas para quem gosta de uma pegada mais rocker ou a sapatilha em animal print pra quem quer #SerSexySemSerVulgar ~hahaha.

Acessórios clássicos porém marcantes complementam a composição destaque para a clutch em formato de boca que dá um ar mais lúdico a produção ~já falei por aqui que adoro peças irreverentes, né?!


Look sem Salto 2

Outra opção para festas mais formais é o macacão. Neste caso ele é o destaque da composição e, combinado com os acessórios certos o look já fica super elegante e o salto nem faz falta. É o caso do maxi colar que dá o efeito de "gola bordada" no macacão e a bolsa de animal print que é glamour instantâneo.

Para os pés deixei duas opções que são a sapatilha de bico fino e a rasteirinha com cristais. Eu, Letícia, não gosto de macacões com sapatos fechados, gosto pessoal mesmo, mas tem gente que gosta. Não é "errado" usar, ok!?

Look sem Salto 3

E tem que ter o look para ir pra baladjenha! Aqui eu acabei montando pelo menos pelo menos seis looks considerando apenas as trocas de saia e blusa. Tem cropped, regatinha básica mas com uma cor super tendência que é o azul bic e regata soltinha trabalhada em pedrarias porque #básicajamais.

E aqui tem um truquezinho básico. A saia midi é tendência e já falamos dela por aqui. Entretanto ela pode "encurtar visualmente" deixando a gente mais baixinha, então o segredo é apostar em sapatos com tom aproximado da sua pele e que deixem o "peito do pé" livre como os peep toes e scarpins.



  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.