Exercício Fashion: Pense 5 looks antes de comprar

07 julho


Atire a primeira regatinha básica quem não curte sair usando aquela roupa nova! Eu adoro! Mas será que precisamos sempre comprar aquela peça que é a tendência do momento para estarmos na moda e bem vestidas? Pode apostar que não!

Sei que isso é meio contraditório vindo de um blog de moda mas tenho certeza que já vocês entendem onde quero chegar! Sim, aqui eu falo de tendências em geral (cabelo, roupa, sapato) mas nem por isso estou incentivando vocês a sair comprando cada coisa que eu posto. Vamos combinar que é super chato comprar aquela roupa no "calor do momento" e depois ela passar séculos morfando no guarda roupa.

Então a dica de hoje é na verdade um "exercício fashion" que eu apelidei de Pense 5 looks antes de comprar. O nome é praticamente autoexplicativo quer dizer que antes de comprar uma peça nova você deve pensar em no mínimo 5 looks diferentes com ela usando apenas peças que vocês tem em casa ~tenho o péssimo hábito de fazer isso com roupas que não tenho~ mas aí não vale!
Qual o objetivo disso tudo? Evitar que a gente gaste dinheiro com bobagens e possa investi-lo em outra coisa além de nos tornamos consumidores conscientes e nos ajudar a sair da nossa zona de conforto fashion. Afinal,  roupa não é descartável e a gente não acha dinheiro no lixo. Claro que isso não impede de que você compre uma peça desejo de vez em quando mas é uma forma para que a gente aprenda a ser mais seletiva com o que entra no nosso guarda roupa.

Então para começar vou dar um exemplo de exercício com uma peça que é um #MustHaveDeVerdade: a camisa jeans. Já falamos dela aqui no blog mas como eu comprei uma recentemente -sempre fui louca por uma dessas- acho que vou começar o meu exercício com ela.

Camisa Jeans + Vestido | Camisa Jans + Legging | Look All Jeans

Camisa Jeans + Saia Longa | *Bônus: Look Noite | Camisa Jeans + Short

Todos os looks acima foram inspirados em peças que eu tenho em casa: Vestido curto, legging preta, calça jeans, saia longa, short (qualquer tecido). E de bônus tem esse look com um shortinho de paetês que o objetivo de colocá-lo era exemplificar um look noturno (pensei em um short de alfaiataria que tenho aqui).

Esse post é inspirado em um comentário bem antigo que a blogueira Lia Camargo (Just Lia) fez em um post dela. Eu achei a ideia válida e comecei a fazer isso também - ou pelo menos tentar. E vocês o que acharam da ideia? Vão tentar também?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.