Looks para o dia a dia - 5 It Girls para se inspirar

22 julho

Acho o termo "It Girl" muito complexo e subjetivo, cada um tem a sua resposta para o significado de tal palavra. Eu considero mulheres que, independente da profissão que tenham (algumas são it girls profissionais), são referência de estilo.

Nunca parei para avaliar quem é e quem não é it girl na minha opinião, mas decidi fazer esse post com algumas que gosto muito e que tem looks que são perfeitamente copiáveis ou inspiráveis para o dia a dia. 

Claro que podemos e devemos fazer as adaptações necessárias para nosso clima, tipo de corpo e guarda roupa. Mas esse post serve para a gente olhar com um pouco mais de carinho para as peças que estão em casa sem uso.

Alexa Chung


Conheci ela através da Constanza Fernandez (Futilish). Alexa é uma das maiores 'inspirações fashion' da Cony e acabou se tornando minha também. A "Chunguinha", como diz a Cony, tem combinações com peças bastante comuns mas ela consegue fugir do óbvio e do padrão que a gente provavelmente pensaria como primeira opção.

Isabelle Drummond


Isabelle segue uma vida bem discreta e é um pouco complicado achar looks dela fora de situações de trabalho. Mas acho ela uma fofa e tem um estilo bem clássico, às vezes considero até um pouco "formal demais" para a idade dela, que deve ter uns 21 anos, mais ou menos. Gosto do jeito que ela consegue mudar um look usando apenas uma peça diferente e de destaque.

Marina Ruy Barbosa


Marina é inspiração para muitas. Os looks do dia a dia dela são sempre arrumadinhos e até de rasteirinha ela arrasa. Um dos pontos chaves do guarda roupa dela para o dia a dia são as camisas jeans. Ela tem várias e com padronagens diferentes. Aqui tem dois looks com a mesma blusa para a gente lembrar que roupa não é descartável e que com  peças curingas podemos ter inúmeros looks diferentes.

Olivia Palermo


Outra que aprendi a gostar por conta da dona Constanza. Ela tem  um estilo bem clássico e é ótimo para se inspirar em looks para trabalho. Gostei muito desse primeiro look com pantalona e camisa ficou elegante porém atual por conta da modelagem de gola laço que está super em alta. Olívia também tem looks mais fresquinhos para o dia a dia que são uma fofura, vale a pena acompanhar.

Thayla Ayala


Essa aqui dispensa apresentações. Thayla sempre é referência de estilo aqui no Brasil e embora muitas vezes a gente pense que "não dá para se vestir como as famosas" dá sim. Looks monocromáticos, saia midi e camisa e maxi colete e jeans, aposto que você consegue garimpar pelo menos um look assim aí na sua casa. Se não tiver no seu guarda roupas vale a pena dar uma passadinha no da sua mãe, irmã e amigas!

Quais as inspirações de estilo de vocês? Me contem aí nos comentários!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

1 comentários

  1. Oi, tudo bom?

    A Mariana arrasa né? Peças tão simples, que temos no nosso guarda-roupa, e ela monta looks maravilhosos!

    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.