Os cortes de cabelo que estão em alta

09 julho



Olá meninas, tô de volta para falar com vocês sobre corte de cabelo, tenho visto vários cortes que estão fazendo a cabeça (literalmente) das mulheres. Este ano entrou com tudo em termos de versatilidade nos tipos de cortes, e até eu que sou super apegada com meu hair, senti uma pontinha de vontade de dá uma mudada no ‘visu’ [só não tive essa coragem ainda kkkkk].

Os mais pedidos nos salões são os chamados long bob – aquele com a base reta e formato irregular e os especialistas em cabelos apostam que esse é tipo de corte recomendado para quem tem pouco cabelo, que é o meu caso, quem sabe eu tenha coragem e resolva aderir, né? 


Dos mais curtinhos os que vêm no ápice da pirâmide é o pixie cut  mais conhecido como “Joãozinho”, esse eu confesso que tem que ter muita coragem,  ou o bob que são mais ou menos na altura das orelhas.


E para quem quer da um up no ‘visu’ mas, não quer nada tão radical, mantendo o comprimento dos cabelos, temos os cortes médios e longos, que podem vir com a base reta e uma franja mais desfiadinha, ou com a base mais assimétrica para da um ‘ar’ de movimento e volume nos fios.


Aaaah! Gente, tem um tipo de corte babado para você não consegue se desprender dos seus cabelos, mas precisa muito tirar as pontas duplas ou ressecadas. Sabe de que estou falando? Do corte ‘bordado’ ou ‘costurado’ (há várias variações de nome). 

Ele pode ser feito com vela ou mesmo com a tesoura, e simplesmente não tira nada do comprimento do cabelo, apenas as pontas indesejadas.  – juro que super imploro para meu cabeleiro aprender esse corte, porque é tudo que sempre quisEntão, agora é só escolher qual mais se relaciona com o que você quer e ficar belíssima!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.