Missão Madrinha de Casamento: A Saga do Vestido Amarelo

04 agosto

Nunca falei disso aqui no blog mas quem me acompanha no Instagram @leticialustosah (já segue né?) sabe que em setembro terei a felicidade de ser madrinha de casamento de uma das minhas melhores amigas, a dona Mayssa Teresa (se ela ver esse Teresa ela me mata, hahaha).

Somos amigas há mais de 10 anos e fiquei muito emocionada em receber o convite maaaaas minha felicidade virou desespero quando ela me perguntou: "Já sabe a cor do vestido das madrinhas, né?!". Desde que conheço a May ela tem paixão doentia por amarelo.

Enfim, acontece que a blogueira que vos escreve tem sérios problemas com essa cor. Não é que eu ache feia mas tenho muita dificuldade em inserir a cor no meu dia a dia. Na verdade tenho problema com cores quentes em geral (vermelho, amarelo, laranja) sempre fui do time que prefere as cores frias e vocês já estão cansadas de saber que a minha cor favorita é roxo (violeta e derivados).

Todas as fotos são da minha hashtag #SagaDoVestidoAmarelo no Instagram
Foi então que eu tive a ideia de iniciar a #SagaDoVestidoAmarelo lá no Insta para ir buscando inspirações de vestidos com essa cor e ir me acostumando com a ideia de que terei que usar um vestido amarelo e longo (já estamos em agosto e eu ainda não estou preparada).

Embora eu saiba que a cor fica muito bonita no meu tom de pele a verdade é que tenho medo de ficar parecendo um emoji. Apesar disso tenho encontrado muito apoio das amigues do Grupo Bloggers Piauí, da Priscila (apesar da zueira) e da Elaine que além de sempre me mandarem referências de vestidos ainda me acalmam os nervos em relação a ficar bem ou não com o bendito vestido.

Na minha hashtag já postei 8 inspirações de vestido e de bônus mostrei a sandália que irei usar para a ocasião. Sobre o vestido estou mega na dúvida entre alugar ou "mandar fazer". Caso eu opte por fazer um vestido especialmente para a ocasião eu já tenho um modelo favorito mas não sei como farei caso eu opte por alugar. Meus pré requisitos para o vestido são até simples.

Sim, eu usaria esse terninho da Beyoncé se a Mayssa deixasse, mas ela cortou meu barato chata
 Não pode ter renda demais: Adoro rendas mas a verdade é que acho muito óbvio e renda para mim já está um pouco "farda" para eventos mais formais. Isso vale para o vestido amarelo e qualquer outra cor que eu fosse usar. Mas se for só um detalhe dá para relevar.
De preferência sem bordado: Pelo mesmo motivo da renda. Está cansado e mais do mesmo mas dependendo do vestido (caso ele seja alugado) eu posso abrir uma exceção.
☑ Tecido sem brilho: Gente, não tem quem me convença de que amarelo brilhoso é bonito, sorry! Quero um tecido fluído e sem brilho como o chiffon ou musseline.

Nossa! Como eu falo!! Esse mês vocês vão ter que me aturar com esse negócio de vestido amarelo, penteado, acessórios etc. Quero fazer um post falando quais cores combinam com amarelo (para os acessórios) e que make usar, o que acham?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.