Tendência: Obi (cinto faixa)

03 agosto


Vindos da cultura oriental os cintos estilo Obi são super tendência! Aqui em Teresina não é difícil encontrar. 

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar Obi é um cinto que, geralmente, não possui fecho com fivelas e é formado por uma "base" larga que envolve a cintura ou quadril e é fechado com tirinhas finas que são passadas pelo centro da parte mais larga e finalizado com um nó.

Eles ficam bem com vestidos, saias e até mesmo pantalonas ou por cima de blazers! Também podem ser encontrados nos mais variados tipos de material sendo couro e tecido os mais populares.


O Obi dá um arremate bonito à produção. Deixa o look feminino e ainda é perfeito para quem possui corpo em formato retangular pois ajuda a "criar" cintura, ou seja, eu preciso de um pra ontem #querocintura.


O Obi é um pouco traiçoeiro! Quando confeccionado com alguns materiais ele pode ficar soltando. Segundo a Constanza Fernandes (Futilish) o segredo é dar um nó bem apertado para que ele não fique escapando.

Eu já estou imaginando mil e uma produções com esse tipo de cinto. Quero um no estilo desse da foto do meio que está uma fofura! E aí curtiram a trend?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.