5 Dicas para sobreviver ao B-R-O Bró

02 setembro

Ele chegou! O período mais quente do ano chegou oficialmente (por que já cozinhamos nesse calor desde o mês passado)! Não sei como é nas outras regiões do país mas aqui no nordeste o período conhecido como B-R-O Bró pois engloba os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro é simplesmente:
I N S U P O R T Á V E L
Devido as altas temperaturas que somos obrigados a enfrentar. Por isso separei uma lisca com 5 dicas para colocarmos em prática e manter a mínima dignidade durante esse período.

1 - Beba bastante água 


Não preciso explicar que a água é nossa fonte de vida e da juventude também, né? Além de ajudar na hidratação da pele, ela ajuda a manter o bom funcionamento do corpo e sacia a sede que passamos durante esse período. Pode beber a vontade pois se tem três coisas nesse mundo que não engordam são água, ar e alface! 

2- Protetor Solar


Temos o péssimo hábito de usar protetor solar apenas quando vamos à praia! Mas tenho certeza que você também sabe o quanto ele é importante e deve ser usado todo santo dia independente de você ter ou não exposição ao sol. O protetor solar ajuda a combater o envelhecimento da pele e nos protege de queimaduras por exposição solar e  de doenças como o câncer de pele.

3- Use hidratantes e óleos corporais 


Já comentei aqui que sou extremamente indisciplinada em relação ao uso de hidratantes e afins mas reconheço que estou errada e tenho tentado melhorar. É imprescindível fazer uso desse tipo de cosmético pois eles assim como a água e o protetor solar ajudam nos cuidados com a pele. Os hidratantes proporcionam nutrientes para que a nossa pele não fique ressecada e descamando.

A minha dica é que você procure um hidratante leve e de fácil absorção para usar durante o dia e um mais potente e com maior poder de hidratação para usar a noite. Porque vamos combinar de que ficar com as penas melequentas é uma das piores sensações nesse calor (além de passar mal constantemente e ter dificuldade para respirar por causa da baixa umidade do ar).

4- Use chapéus e óculos escuros


Chapéu é um hábito que infelizmente não cultivamos aqui em Teresina, eu adoro, mas confesso que acabo me reprimindo de usar por achar que todo mundo vai ficar me achando louca pelo simples fato de esta com chapéu. É ridículo mas é a verdade.

Entretanto prometi para mim que esse ano comprarei um chapéu para usar no B-R-O Bró porque não sou obrigada a pegar sol na cabeça e no cabelo e não estarei nem aí para os olhares estranhos que provavelmente receberei na rua por conta do chapéu.

O uso de óculos também é importante para a proteção dos olhos, quem me vê na rua dificilmente me verá sem óculos escuro porque detesto sair sem. Só não esqueça de comprar óculos que possuam proteção solar nas lentes para não prejudicar a saúde dos seus olhos, ok?!

5- Use roupas leves


Essa vai especialmente para mim. Não desapego do meu jeans! Mas sei que é altamente prejudicial à saúde da mulher nesse período. Então, amigas, se vocês não desapegam assim como eu, vamos nos esforçar para usar tecidos mais leves, saias e vestidos.

Nos looks de trabalho não esqueça de manter a elegância e seguir o código de vestimenta da empresa onde você trabalha. Nada de roupas curtas, viu?

Também não podemos esquecer de dar mais atenção às crianças, animais e pessoas mais velhas durante esse período, eles também sofrem bastante com esse calor!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.