9 Inspirações de Penteados para Madrinhas de Casamento

16 setembro

Estamos de volta com a minha #SagaDaMadrinha e hoje vamos falar de penteados. Vou começar assumindo que eu simplesmente não sei o que farei nesse cabelo. Eu ia cortar o cabelo mas acabei adiando quando soube que seria madrinha de casamento.

Tenho cabelo longo há uns 4 ou 5 anos já estou acostumada a lidar com ele e me virei bem durante a minha formatura, já que eu mesma cuidei do meu cabelo e make durante as solenidades. Teve solto com as pontas modeladas, cabelo de princesa, cabelo da Amy Winehouse, coque com trança e liso mega-ultra-power chapado. Então já tenho um certo domínio da coisa, já com um cabelo mais curto nem sempre dá certo aquele penteado que a gente quer e principalmente se você for como eu que tem pouco cabelo.

Queria usar um coque por motivos de CALOR! Mas coque deixa o rosto em evidência e minha cara de bolacha nem sempre colabora. Então o mais provável é que eu opte por um semi preso. Mas nada é certeza ainda principalmente porque ainda não sei que acessórios usar. Pense numa madrinha preparada!


Acho que nunca comentei por aqui que tenho uma mini coleção de apliques de cabelo e eles me ajudam muito. Tenho um que fica da mesma cor e tamanho do meu cabelo então não dá para notar, o ponto ruim é que por ser cabelo sintético não posso modelá-los, assim só posso usar aplique se o penteado for liso ou para dar volume em tranças. 

Também tenho aplique de franjinha e de tiaras de trança. Esses últimos são ótimos porque é impossível fazer uma tiara de trança com um volume digno no meu cabelo sem levar ele quase todo. #Realidades


Como deu para notar, as minhas inspirações envolvem semi presos e tranças com destaque para o penteado da Giovana Ewbank aqui no canto e esse rabo de cavalo mais retrozinho acima no canto direito. Também gostei muito da proposta do cabelo da Sandy e esse torcidinho com tranças perto dele.

Como provavelmente sou eu mesma que irei fazer terei que me decidir logo para poder treinar. Em qual penteado vocês votam?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.