Que cor combina com amarelo?

08 setembro

Vocês que acompanham o meu "drama" de futura madrinha de casamento já sabem que a noiva quer todas as madrinhas de amarelo e até já fiz post com inspiração sobre isso; Também já pegaram algumas dicas de makes neutras que servem não só para madrinhas mas para todas as ocasiões.

Então hoje eu vim falar de que cores combinam com o amarelo. Assim a gente começa a pensar nos acessórios e detalhes para o look do grande dia mas também tem dicas para por em prática no dia a dia.

Meu guarda roupa é predominantemente preto, neutro e com cores escuras e sóbrias. As poucas roupas coloridas que tenho são geralmente nas cores azul, rosa, roxo. Mas nem só de pretinho básico vive a mulher e é sempre bom inserir outras cores no guarda roupas.
Imagem: Blog Sarah Chofakian

Para quem não conhece, esse é o círculo cromático. Este aí mostra as cores análogas e cores complementares e serve para tudo nessa vida dos looks a decoração. Usando ele como guia podemos combinar as cores sem medo. 
Trocando em miúdos:
Cores complementares são opostas no círculo cromático, são as que mais contrastam entre si e servem para dar equilíbrio umas as outras. 

Cores análogas aparecem lado a lado no círculo cromático por possuírem um tom em comum. Servem para dar a ideia de continuidade e uniformidade.

Podemos combinar as roupas, nesse caso, tanto com cores complementares quanto com cores análogas, depende daquilo que você deseja para o look.

Na prática:

 Cores Complementares



Nessa parte de baixo da montagem a combinação de cores ilustra bem as respectivas cores complementares de forma bem básica. Vermelho e Verde; Amarelo e Roxo; Azul e Laranja e Verde e Rosa.

Não é bem uma regra e as tonalidades podem variar como é o caso do verde que pode se enquadrar tanto com o vermelho quanto com o rosa dependendo do tom.

O uso de cores complementares no look forma o que chamamos de Color Block que é justamente um "bloco de cores", é bem legal para usar no verão porque são looks bem alegres e com um ar despojado.

Cores Análogas

Já as cores análogas, como eu disse dão ideia de uniformidade ou continuidade por que possuem um tom próximo. É legal para quem prefere looks mais discretos, embora as fotos ilustrativas sejam com cores bem alegres você pode optar por tonalidades mais pastéis. Funciona e fica muito lindo também.

A regrinha das cores também vale para os looks da noite! No meu caso eu ainda não consegui decidir que cores vou combinar com o amarelo do meu vestido. A ideia inicial era usar roxo, mas as combinações com alaranjados e corais também parece uma ótima ideia.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

  1. Oi Le, tudo bem?
    O círculo ajuda bastante. E um pouco de bom senso também né? hahhaha
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Ana! Bom senso é a melhor coisa da vida! serve pra tudo e não sai de moda nunca!

      Excluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.