Top 5: Meus favoritos Capilares - Reconstrução

25 setembro

Hoje resolvi falar de cabelos visto que, essa semana retoquei o meu alisamento. Já falei lá no canal tudo ou quase tudo que já fiz no cabelo, mas atualmente faço uso apenas da guanidina, que foi o alisamento com o qual me dei bem (uso a anos) e volta e meia algum banho de brilho.

Bom, o nosso top 5 de hoje são com os meus favoritos capilares para fazer reconstruções capilares. Já que fiz química a necessidade do cabelo muda, até então meu cabelo estava se dando muito bem com tratamentos de nutrição mas a ordem agora é reconstrução!

1 - Cauterização Hair Fly


Para começar temos um achadinho que já possui uma resenha no blog: a Cauterização da Hair Fly, super baratinha e faz uma reconstrução mara no picumã! São 5 passos bem fáceis e dá pra fazer em casa.

2- Ampola Eico Reparação Total - 1 Minuto Milagroso 
 Essa ampolinha veio na  Glambox de Agosto (tô devendo o post) e fiquei louca para testar na hora que vi. Ela é simplesmente maravilhosa! Dá um efeito "derrete fios" na hora e facilita muito na hora de desembaraçar, na verdade ela praticamente faz o trabalho todo!

3- Queratina

Essa queratina é mara e super baratinha, acho que foi mais ou menis 5 reais. Uso ela como agente reconstrutor para potencializar o efeito. Apesar da bisnaga pequena ela dura muito já que só uso quando quero ou preciso de uma reconstrução mais potente e estou com preguiça de fazer a cauterização com aquele kit do item 1. Ela é vendida separadamente!

4- Bepantol
Não sou dessas fãs malucas do Bepantol, achava que nem dava esse efeito todo no cabelo mas essa semana fiz uma reconstrução mais forte e o Bepantol fez muita diferença. Acredito que ele faça mais efeito em cabelos que estão precisando de reconstrução como o meu pois, antes de retocar o alisamento não via grandes diferenças com o uso do Bepantol, já que meu cabelo estava saudável mas com a minha misturinha  reconstrutora deu super certo meu cabelo está super brilhoso.

5- Máscara Pós Progressiva Bio Extratus
Apesar de nunca ter feito progressiva, tenho alisamentos e pela minha lógica qualquer produto que reconstrua um cabelo com progressiva também trata alisamentos mais leves. Essa máscara era outro produto que eu usava e não achava essas coisas mas depois do alisamento o efeito foi outro: cabelo leve e soltinho! Com certeza usarei mais!

Ela entrava na fase se hidratação do meu cronograma capilar mas agora também está servindo como reconstrução.

Bônus*

Nunca são só 5 favoritos! kkk Esse aqui é o leave-in Monoi e Argan do Boticário, ganhei ele de aniversário e desde então tenho usado bastante já que ele é protetor térmico e promete redução de frizz. Como o uso do protetor térmico É OBRIGATÓRIO para quem faz escovas, chapinhas e babyliss um bom protetor também não poderia faltar aqui na lista.

Ele deixa um cheirinho maravilhoso nos cabelos e apesar de ser em creme não pesa nos fios. Por ter óleos na composição também ajuda na nutrição do cabelo.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.