Nós apoiamos o Outubro Rosa

01 outubro


Gente, hoje o papo é muito sério! Outubro é o mês da conscientização conta o câncer de mama e a campanha Outubro Rosa vem para nos lembrar disso. 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org)

O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais mata no mundo sendo a principal causa de morte em mulheres no Brasil e no mundo. Só no ano passado o Instituto Nacional do Câncer, INCA, estimou possíveis 57.120 novos casos de câncer de mama no país. Um número assustador!

Quem quiser também pode compartilhar esse banner aqui nas redes sociais! Ele estará o mês inteiro na barra lateral do blog!

autoexame das mamas é uma das maneiras de detecção precoce da doença e também é recomendado que sejam feitos exames de rotina. Quanto mais cedo descoberto maiores são as chances de cura!

Existem diversos fatores que contribuem para o surgimento do câncer de mama entre eles fatores ambientais como a obesidade e sedentarismo; Fatores hormonais como primeira menstruação antes dos 12 anos ou não ter tido filhos e também fatores genéticos como casos de câncer de mama na família. 

Então, meninas não esqueçam de fazer o auto exame regularmente e qualquer anormalidade que venham a notar procurem um médico. Vamos compartilhar posts sobre o tema e ajudar outras mulheres a se prevenir. Avisem às suas familiares e amigas sobre a importância do autoexame e detecção precoce, e isso também é válido para os homens!




  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.