#TrendAlert: Avarca

21 outubro




Vinda diretamente da ilha de Menorca na Espanha as sandálias Avarcas são uma tendência que vieram do verão europeu para o nosso verão aqui no Brasil. As sandálias eram inicialmente feitas de borracha e pneus reciclados para os agricultores e moradores da ilha.

Diversas marcas já possuem seus modelos de avarcas. É o caso da Zara (que é espanhola), Arezzo, e Moleca por exemplo. A sandália se popularizou tão rápido que já é possível encontrá-las nos centros de comércio popular aqui em Teresina a preços muito atrativos Já vi delas aqui por R$30 realidades.


As Avarcas combinam perfeitamente com o nosso clima escaldante e são ótimas para um look mais casual. Os materiais são bem variados assim como as texturas. Outro ponto legal é que as amarrações também podem ser diferentes, podendo ser afivelas, apenas encaixadas nos pés ou com tiras (lembrando uma espadrile). Na montagem acima é possível ver os três tipos de fecho.


Engana-se quem pensa que elas só podem ser usadas durante o dia. As avarcas também ficam super estilosas para produções noturnas mais lights como um cineminha, happy hour ou até mesmo para festas que não exijam um look muito elaborado.

Fiquei simplesmente encantada com esse look de vestido bordado. Achei bastante ousado ela misturar dois tipos de brilho. Mas super usaria qualquer um dos três looks!


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.