A Blogueira Flávia Flores Ministra Palestra em Teresina nesta Sexta (27)

25 novembro

Mês passado teve post aqui no blog falando da importância da prevenção do Câncer de Mama, que infelizmente é um dos tipos de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Fica até meio estranho a gente pensar em beleza e vaidade em se tratando de uma doença tão séria e chega a parecer fútil entretanto, a blogueira Flávia Flores, diagnosticada com câncer de mama em 2012, mostrou que não!
A beleza da vida para encarar o tratamento contra o câncer foi o foco da blogueira para lutar contra a doença. Flávia é embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza” e idealizadora do projeto “Banco de Lenços”, e vem a Teresina no próximo dia 27 de novembro para apresentar a palestra “Química da Vida” e a oficina “Quimioterapia e Beleza”. O evento, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, será realizado a partir das 9h, na Oncocenter.
Flávia Flores conta que não encarou o diagnóstico como o fim do mundo. “Claro que quando soube, fiquei assustada, fiz pesquisas, conversei com outros pacientes e descobri que existe sim vida durante o tratamento. Descobri o câncer num estágio avançado e os artifícios de beleza foram um complemento de tratamento pra mim, ajudou na minha imunidade e a aproximar os amigos, facilitando todo o processo", disse.
A blogueira afirma que muitas mulheres, ao se verem nesta situação, focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos e ela viu a beleza como alternativa para superar a situação. “Durante minhas pesquisas, percebi que muito se fala sobre a prevenção, cuidados, o que não fazer durante o tratamento. Mas, em nenhuma pesquisa se falou de beleza, por isso criei a página e escrevi o livro Quimioterapia e beleza”, contou.  
A maneira leve de ver a vida, além de ajudar no tratamento, ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima, pois o período de tratamento é delicado, tanto fisicamente como emocionalmente. “Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos ‘traumas’”, comenta Flávia, que acredita que a autoestima é fundamental para seguir em frente. 
O livro, os workshops de make e palestras, ministrados por Flávia Flores, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade. “Mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida”, finalizou a embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.