#PautandoEstiloEntrevista: Kal Nascimento

18 novembro

Todo mundo já sabe que eu amo maquiagem! Estou sempre querendo saber das novidades e amo testar produtos legais para dar dicas a vocês. E quem não gosta daquela dica esperta para fazer aquele olho esfumado babado, não é?

O nosso bate papo de hoje é com o maquiador Kal Nascimento. Ele esteve aqui em Teresina recentemente para ministrar um workshop e eu tive a oportunidade de bater um papinho com ele e trazer dicas bem bacanas de maquiagem. 

Kal foi o vencedor da 3ª Edição do reality Show Desafio da Beleza do canal GNT. Atuamente é Make Up Expert de O Boticário e está viajando o Brasil inteiro para ministrar workshops com dicas de maquiagem.

Workshop com as consultoras do Boticário
Pautando Estilo - Qual o item que não pode faltar na necesserie de uma mulher?
Kal Nascimento - Com certeza o protetor solar! Algumas bases do Boticário já possuem fator de proteção solar de 20 fps mas caso o você precise de um fato maior, a linha Active possui proteção fator 50!

P.E -  Qual a importância do primer para a maquiagem?
K.N.- As mulheres ainda não adotaram o hábito de usar primer. Mas ele é fundamental numa maquiagem, principalmente em uma cidade tão quente quanto Teresina por que ajuda a "segurar" a make por mais tempo, ele é um importante aliado!

P.E - A técnica do Strobing (make iluminada) é uma forte tendência para o verão. Qual o truque para fazer a técnica de maquiagem iluminada?
K.N- O segredo para que a make iluminada é não aplicar iluminador no centro do rosto, assim não deixa aquele aspecto de pele oleosa. A iluminação deve ser feita em locais específicos do rosto como: acima das maças do rosto, abaixo das sobrancelhas e para quem quer deixar o nariz com um efeito mais arrebitado é só usar um pouco de iluminador na pontinha do nariz! Se você optar por usar um batom com acabamento matte você pode caprichar nos iluminadores!

Eu e a jornalista Malu Barreto
P.E- Quem possui pele oleosa pode usar maquiagem iluminada?
K.N-  A pessoa que tem pele oleosa pode fazer uma pele com acabamento mais matificado no centro do rosto e e fazer a iluminação com produtos em pó, já que o produto em pó ele não deixa o efeito molhado, cremoso, oleoso. Também recomendo evitar gloss de efeito molhado quando estiver usando uma make mais iluminada.

Para você, o que é uma maquiagem ideal?
A boa maquiagem para mim é aquela que não aparece antes da beleza natural da mulher. Eu tenho que olhar para a mulher e enxergar a beleza natural dela e só depois reparar na maquiagem. Eu não tenho que achar que ela tá bonita por conta da maquiagem. E como é que você vê a beleza? Quando a base está na cor certa e você não percebe que tem base, quando não está carregada de pó (compacto), quando o blush não está muito forte. Quando está tudo bem dosado e você vê o rosto bonito e só então presta atenção nos detalhes. (Kal Nascimento, maquiador)

Kal e as Make Up Experts de Teresina Layana e Talita, elas arrasam nas makes
P.E- Escolher a cor da base ideal ainda é complicado para algumas mulheres, como acertar no tom da base?
K.N- A mulher brasileira ainda está muito presa ao costume de clarear a pele com base. Ou ela usa protetor solar no rosto e não usa no corpo e é bronzeada e ela usa a base mais clara e o resto do corpo fica bronzeado. A gente precisa escolher a cor da base passando o produto no rosto mas devemos olhar o conjunto e saber se quando você estiver com o colo à mostra o tom vai ficar por igual, se ficar, é a base certa.

P.E - Quem tem os olhos fundos, o que deve fazer para que a maquiagem não ressalte ainda mais a característica?
K.N- Quem tem olhos fundos sempre deve corrigir as olheiras e de preferência usar o flash iluminador em formato de triangulo em um tom abaixo do seu tom de pele.

Uma dica fundamental para quem quer maquiar olhos: a sobrancelha tem que ser bem desenhada. Mesmo que você não faça as sobrancelhas, uma limpadinha além de aumentar a área a ser maquiada ela vai ampliar o seu olhar! (Kal Nascimento, Maquiador)


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.