Inspiração: Cabelo e Make para o Ano Novo

29 dezembro

Quem me acompanha no Instagram e no Snapchat (@leticialustosah nos dois, segue lá) viu que na semana passada participei de uma matéria para a TV Assembleia com dicas para maquiagem e penteado de Natal e Ano Novo.

É claro que, apesar do título, a ideia é inspirar então você pode usar tranquilamente essas makes em outras ocasiões.

A gravação no salão Passione e a responsável pela minha produção para a matéria foi a maquiadora Naiara Oliver que além de ahazaar nas makes também se garante com penteados.

❤ Penteado retrô inspirado na Adele


Eu adoro penteados práticos, pois assim a gente fica com um visual diferente em poucos minutos. A minha dica de penteado tem inspiração retrô e é muito fácil de fazer:

✖ 1.  Parta o cabelo ao meio ou “de lado”;
✖ 2. Meça aproximadamente 3 dedos a partir da risca e parta o cabelo novamente, agora para o sentido das orelhas. Coloque essas mechas para a frente do rosto separando do resto do cabelo.
✖ 3. Prenda restante do cabelo em um coque temporário.
✖ 4. Amarre as mechas da frente na parte debaixo do cabelo com um elástico pequeno
✖ 5. Solte o coque e desfie o cabelo levantando algumas mexas para cima e penteando no sentido das pontas à raiz para dar volume ao cabelo e deixar aquele ar retrô. Finalize com spray fixador!

DICA MAROTA: Se você, assim como eu, não curte esse negócio de “desfiar” o cabelo abuse dos bumpits! Esses acessórios estranhos aí da foto. Basta coloca-los por baixo de uma mecha de cabelo e prendê-los com grampos. Dá o mesmo efeito e não estraga o cabelo! 

❤ Make 1 - Clássica


Para as mais clássicas o bom e velho olho esfumado marrom com preto nunca sai de moda. É uma make atemporal que vai tranquilamente em todos os ambientes. Para finalizar o um batom vermelho para iluminar o rosto. Quem não curte vermelho também pode trocar a cor do batom.

 Make 2 - Rose Quartz, a cor de 2016


A segunda inspiração de maquiagem vem de uma das Cores de 2016, o Rose Quartz (eu seeeii, tõ devendo post sobre isso). Conhecido popularmente como “rosa bebê”, é uma cor suave que fica linda na maquiagem.

Essa make foi criada a partir da maquiagem da foto anterior, o que muda é que foi acrescentado um pouquinho mais de preto no canto externo e pigmento rosé da M.A.C  (cujo o nome eu não recordo). Também escolhemos um tom de rose quartz para os lábios e assim criamos uma maquiagem marcante, porém muito delicada.

Amiga, agora arrasa na make e Feliz Ano Novo!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.