Make para o Corso com Intense Califórnia

29 janeiro

Amanhã acontece em Teresina o nosso Corso do Zé Pereira. Para quem não é da cidade, o Corso é o maior desfile de carros enfeitados do mundo segundo o livro dos recordes, o Guiness Book. Já na maioria das outras cidades brasileiras ocorrem as micaretas e bailes de pré-carnaval.

A dica do consultor criativo da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati é deixar a criatividade e a ousadia falarem mais alto e investir em cor e brilho. Bocas em tons vibrantes, olhos coloridos com combinações de sombras inusitadas e, é claro, muito iluminador para dar aquele efeito glow. Mas, pra garantir que a maquiagem vai jogar a favor a festa toda, é importante escolher os produtos certos e seguir algumas dicas, afinal, ninguém quer maquiagem derretida no meio da festa, não é? 

Claro que eu não poderia deixar de trazer uma opção de make para vocês, não é? Então a make de hoje é super fácil de fazer e o passo a passo é muito simples.

Passo a passo:


✦ A primeira coisa que a gente vai fazer é preparar a pele, para o carnaval eu sugiro que usem produtos leves como bb creams que deixam a pele bonita e uniforme mas possuem uma cobertura mais leve.

Em seguida vamos preparar a make dos olhos. Primeiramente aplico a sombra azul escura do trio de sombras Blue Sky da linha Intense Califórnia (falamos da coleção aqui) em toda a pálpebra móvel com um pincel esponjinha deixando um espacinho no canto interno. Faço isso  também na raiz dos cílios inferiores mantendo também o canto interno limpo.

✦ Depois  eu esfumo as bordinhas da sombra usando um pincel fofinho levando o esfumado para fora para dar aquele efeito "cat eyes".

✦ Aplico a sombra verde do trio com um pincel esponjinha no canto interno dos olhos tanto na parte superior como inferior e no encontro com a sombra azul dou batidinhas para criar uma transição suave.

✦ Para finalizar os olhos passo lápis de olho rente aos cílios inferiores e superiores procurando fazer o mais delicado e fininho possível. Aplico bastante máscara de cílios.

✦ Para finalizar a make uso blush em bastão 3 em 1 da linha intense Califórnia e assim já garanto Blush contorno e iluminação em um só produto. Nos lábios assim como a modelo optei por um batom nude para deixar os olhos mais destacados.


E esse é o resultado da minha make. Amei essa combinação de verde com azul. Se você quiser ainda mais cor pode mudar o batom. Pink e roxo são ótimas opções para deixar a make ainda mais alegre.


Espero que tenham curtido o tutorial e fiquem ligadas porque semana que vem tem mais dicas para sair divando no carnaval!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.