Minha primeira consulta na nutricionista #LetisBeFit

18 fevereiro


Para que não haja nenhum mal entendido, antes de começar, gostaria de dizer que este post trata de uma experiência pessoal e um caso isolado. Desde já quero deixar claro o que aconteceu comigo não é regra tampouco uma generalização. Admiro muito o trabalho dos profissionais da nutrição e sei que eles são fundamentais para que a gente consiga uma vida mais saudável. Entretanto decidi escrever este post como forma de alerta.

Gente, hoje eu vim compartilhar a minha primeira consulta na nutricionista e já adianto: foi um fiasco! Queria chegar nesse post contando que foi muito legal e que me motivou bastante mas a verdade é que não valeu nem a gasolina que eu gastei.

Decidi falar sobre isso por que quero ser bem honesta com vocês e acho a minha história pode ajudar vocês a não cair nesse tipo de "pegadinha".

Minha mãe contou que uma farmácia de manipulação aqui na minha cidade tinha nutricionista e que o atendimento era gratuito. Logo eu pensei: ela vai me passar uma dieta e me recomendar produtos da farmácia. Ok! 
A "consulta" ocorreu hoje! Cheguei e logo ela me perguntou o que me levara a buscar ajuda de um nutricionista. Contei brevemente o que estava buscando: perder alguns quilinhos e ter uma alimentação mais saudável. 
Ela me pesou, perguntou minha altura calculou meu IMC e disse q o meu "peso ideal" era apenas 4 quilos a menos do que peso hoje. E foi aí que veio a surpresa: ela me passou uma porrada de remédios! Sim, amigas! REMÉDIOS! Apenas! E não era remédio baratinho, não! Somando tudo dava mais de 300 reais. Perguntei em relação a alimentação o que eu podia melhorar e ela simplesmente desviou. Agradeci e vim embora.

Gente, agora vamos falar sério. Eu só tenho 23 anos! Sou uma pessoa saudável no sentido de que não possuo problemas de saúde que me obriguem a tomar remédios de uso contínuo ou fazer tratamentos. Vocês acham que eu eu preciso tomar remédios para emagrecer, inibidores de apetite e etc? Não, né!

Eu acredito que este tipo de tratamento seja mais adequado a pessoas muito acima do peso, com dificuldade para emagrecer, metabolismo lento entre outros problemas de saúde que dificultem ou impeçam o emagrecimento. Por que já são casos que tem agravantes. Mas se você assim como eu não se enquadra nestes casos, pode apostar que com boa alimentação e atividade física você vai sim, emagrecer!



Como diz o ditado: "Quando a esmola é grande o santo desconfia"!

Desconfiem deste tipo de profissional e deste tipo de situação. Procurem profissionais de credibilidade para ajudá-los em suas metas. Saúde é coisa séria! Mas a busca pela nutri continua! Tenho contato de outros profissionais que atendem pelo meu plano de saúde e vou ver qual deles pode ser melhor pra mim. 

Ahh! Só para não esquecer de comentar, ontem fiz a minha primeira avaliação física na academia e estou aguardando os resultados! Acompanhem a minha rotina através do @letisbefit no Instagram!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.