Make para o carnaval inspirada em Carmem Miranda com Natura Una

02 fevereiro

Mais um tutorial para carnaval e dessa vez a nossa inspiração é uma amiga nossa muitíssimo influente na música, na moda e na cultura brasileira. Estamos falando da rainha dos carnavais: Carmen Miranda!

Turbante, frutas, babados e badulaques ajudam a compor o figurino de uma das personagens mais simbólicas e inspiradoras do Brasil. Apesar de ter nascido em Portugal (e chegado ao Rio de Janeiro ainda bebê), ela soube traduzir como ninguém o imaginário brasileiro no exterior e, entre os anos 1930 e 1950 era a artista do Brasil com maior projeção internacional.

Além de criar a célebre imagem da baiana estilizada, a cara do Carnaval, Carmen eternizou marchinhas como Taí e Mamãe, eu quero, tocadas até hoje. Para homenageá-la, e inspirar as mulheres a encontrarem um turbante e tirar os balangandãs do armário, hoje a gente traz um tutorial desenvolvido pelo maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, em homenagem à nossa pequena notável.

Passo a passo:




✦ Para começar, a pele foi preparada com a Base 3 em 1 marrom médio 36. Apesar desse produto contar com os benefícios de corretivo, da base e do pó, o maquiador também optou pelo Corretivo bege castanho 3 e pelo Pó compacto marrom-claro 48 nas pálpebras, no queixo e na ponte do nariz. O motivo? Resistir a muitas horas de folia com o make intacto.


✦ Depois, toda a pálpebra móvel foi preenchida com a Sombra Mono cor 3 azul royal, também de Natura Aquarela. “A sombra azul é curinga, vai bem com todos os tons de pele”, diz Marcos. Depois, foi aplicada uma camada extra da Sombra Mono cor 14 roxa.

 

Já o Delineador líquido preto foi aplicado em todo o contorno dos olhos, com direito a pontas dramáticas nos cantos interno e externo. Para finalizar, mais sombra azul rente aos cílios inferiores e Máscara alongadora para cílios preta Aquarela.

Para os lábios, foi escolhido o Batom Balm cor coral de Natura Aquatela que tem vitamina E e efeito antioxidante, para uma super-hidratação.


Curtiu? Então prepare o turbante e coloque os ombros de fora para seguir o bloco e arrasar neste Carnaval! Fiquem ligadas aqui no blog que essa semana ainda teremos mais tutoriais de Carnaval. Dessa vez é em vídeo e garanto que está bem facinho!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.