#LookDaTícia - Como usar/adaptar looks de Inverno em cidades quentes

14 março

Para quem pegou o barco andando e caiu aqui no blog de paraquedas, prazer, me chamo Letícia e moro numa cidade onde a temperatura é de (pelo menos) 35° na sombra quase todo santo dia. Estou falando de Teresina, a única capital nordestina que não fica localizada no litoral. Tá, mas e daí?!

Daí que por ironia do destino sou uma pessoa apaixonada por coleções de inverno e visto que elas já estão nas araras das lojas a pessoa aqui começa a pirar. Amo as cores, texturas e estampas das coleções de inverno mas por serem roupas mais quentinhas a gente imagina que fique complicado usá-las em cidades com temperaturas mais altas, mas é possível e o look de hoje é justamente para provar isso.


Esse foi o look que usei há alguns dias para ir conferir as novas coleções de Melissa e Arezzo que foram no mesmo dia. 

Todas as peças do look (exceto o cinto) são da Marisa e o vestido faz parte da coleção de Outono/ Inverno da loja. Para montar a produção optei por sapato e cinto em tons de marrom e caramelo que são muito característicos dessas coleções, estão super em alta e são bem fáceis de usar em composições tanto para o dia quanto para a noite fugindo um pouco do nosso tradicional preto. Para finalizar optei por uma mini bag azul que "casa" com uns detalhes mínimos em azul que o vestido possui.

A dica para quem quer usar peças de inverno em cidades quentes é optar por tecidos mais leves apostando nas cores e estampas da temporada. Não é difícil! Até por que a maior parte do país não possui um inverno rigoroso e assim fica mais fácil encontrar tecidos mais confortáveis para o calor.


Conferindo a coleção da Arezzo me encantei com essa botinha de cano curto e franjas. Sou louca por botas mas como nosso calor não permite usar botas de cano muito longo as que ficam na altura do tornozelo são ideais. Eu tenho uma Chelsea Boot (que chamo de botinha Peter Pan) mas por morar em um lugar quente as pessoas sempre olham pra gente com uma cara meio estranha.

Mas gente, é a mesma coisa de usar um All Star de cano médio, né nom? Um monte de gente aqui usa e ninguém fica olhando estranho. Enfim, curti a botinha e achei que ela faria uma combinação super bacana e usável com o vestido. 


E ficou assim! Eu simplesmente amei e acho que dá sim para usar aqui em Teresina de boa! Inclusive penso em usar esse vestido com a minha botinha que é marrom e vai ficar ainda mais legal.

Curtiram? Quem aí usaria?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.