07 de Abril - Dia do Jornalista

07 abril

A nossa pauta hoje não é sobre moda. Hoje é dia do Jornalista e eu venho compartilhar um pouco da realidade da minha profissão. 


Há pouco mais de um ano eu jurei diante de um auditório lotado, representando não uma, mas duas turmas de jornalistas (quase 60) que seríamos profissionais éticos e daríamos voz àqueles que não tem, mas e quem dá voz à gente?
 Escolhi uma profissão para a qual "não precisa de diploma", na qual as oportunidades de emprego são poucas e os recém formados não tem vez. Os concursos são escassos e você sempre encontra todos os seus amigos nas provas ou nas entrevistas de emprego.
Escolhi uma profissão sobre a qual eu fui alertada a respeito da "desunião" da categoria. Eu sou jornalista.
Hoje eu vejo que estavam todos errados.
Hoje eu vejo que não sou só eu ou "meia dúzia" de amigos que estão tendo dificuldades para exercer a profissão. É todo mundo! Falta emprego, falta salário digno, falta oportunidade, falta RESPEITO.
É dia do jornalista, mas não é dia de comemorar. É dia de lutar para que nossa profissão seja valorizada.
Hoje eu visto preto em solidariedade à minha categoria e aos 97 amigos da TV Antares que estão correndo o risco de perderem seus empregos.
Queremos melhores condições de trabalho, queremos exercer nossa profissão com dignidade!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.