Metal Chic traz proposta ousada para o jeans nosso de cada dia

14 abril

Quem me acompanha pelo Instagram (@leticialustosah) viu que na terça-feira fui convidada para o lançamento da Metal Chic, uma nova marca de jeans aqui do Piauí. Não pude comparecer ao evento pois já tinha outro compromisso marcado (#FormsDaRay, o look tá aqui) . Mas é claro que eu não iria deixar vocês de fora do babado e hoje venho falar um pouquinho da marca e mostrar algumas peças. As fotos são do lançamento!

Babei nesse vestido
A mistura da expressão das ruas com a sofisticação das passarelas deu origem à mais nova marca de confecções da Guadalajara, indústria do Grupo Claudino, que já nasce com a proposta de viajar o Brasil inteiro revolucionando a forma de usar o jeans. A Metal Chic foi projetada para revelar as potencialidades que as mulheres naturalmente possuem, como força e atitude, destacando que o empoderamento feminino é parte enraizada do conceito da marca.

Para alinhar a tecnologia de ponta da indústria, que é referência em moda e produção, ao que é tendência no mundo, a Guadalajara convidou o assessor de marca e estilo, Maurício Lobo, especialista em comportamento de uso e consumo no mercado nacional e internacional há mais de 10 anos. Maurício injetou na nova criação sua experiência como observador de tendências nos maiores polos de moda do mundo, formatando um conceito totalmente inovador para a Metal Chic.

Palestra do Maurício Lobo
O especialista conta que encontrou na Guadalajara campo fértil para uma produção de alto nível com possibilidades únicas. “As grandes marcas atualmente terceirizam toda sua produção. Quando cheguei ao Piauí e conheci a fábrica fiquei ainda mais empolgado com a concepção da marca, porque essa produção centralizada em um único espaço nos oportuniza a criação de peças diferenciadas e bem mais trabalhadas nos detalhes. Se a moda pede rasgado em uma peça, por exemplo, aqui o jeans é modelado e construído com o primor de uma alfaiataria, fazendo com que pareça descontruído naturalmente”, explica o consultor.

A inspiração para a primeira coleção, que deve estar em lojas pelo país ainda no primeiro semestre do ano, vem das passarelas e dos novos padrões de comportamento mundiais, com modelagens que vestem os mais diferentes corpos das mulheres brasileiras. A peça mais democrática do mundo, o jeans, foi transformado com as sofisticações de técnicas e processos artesanais na linha de produção, criando o sonhado equilíbrio entre a vanguarda e o contemporâneo.

Desejando loucamente esse macacão pantacourt
A nova marca, que surge em um momento em que o país vive em recessão, mostra que com planejamento e ousadia é possível crescer e ampliar os horizontes do mercado. “A Metal Chic é fruto de um trabalho que envolveu muita pesquisa, determinação, estudo e discussões sobre sua concepção.
Nossa equipe, juntamente com a consultoria do Maurício, sempre esteve focada em construir uma marca casual, versátil e que refletisse essa mulher moderna e destemida”, explica Danielle Claudino, diretora de criação da Guadalajara.


  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.