Unha de Gringa: unhas redondas são tendência

25 abril

Vamos começar a semana falando de um dos meus assuntos "belezisticos" favoritos? Siiiim! Vamos falar de unhas!

A base natural das minhas unhas é curtinha, daquelas que acabam antes da ponta do dedo, nunca curti muito e por isso, desde pequena, sempre mantive as unhas grandes. O formato sempre (SEMPRE) foi o mesmo: quadrado. A única diferença é que há uns sete anos atrás comecei a dar uma leve e muito sutil arredondada nos cantos para não me machucar e evitar outros inconvenientes de quem também faz atividades domésticas.

Há algum tempo eu já observava que as gringas são bem desapegadas nesse quesito de unhas, elas mudam mesmo! Lá fora as mulheres não só usam e abusam de texturas, nail arts, cores e várias outras invenções como também são bastante ousadas no quesito formato.

A blogueira Camila Coelho usa unhas redondas. (Foto: Reprodução)

Neste ponto, até dezembro do ano passado eu era bem "tradicional" mas incentivada por uma colega blogger que mora fora e também mudou o formato das unhas, eu resolvi arriscar mudar o formato das minhas.

Então essa foi a primeira vez que mudei as minhas unhas quadradas para unhas redondas, as famosas Round Nails. Posso falar? Parece bobo mas mudar o formato das unhas é um negócio libertador, juro para vocês. De lá para cá sempre tenho alternado entre quadradas e redondas conforme o meu humor.


Estes são alguns formatos de unhas bem usados lá fora. Entre as mais famosas estão as Stiletto, Ballerina, Round e Almond (amendoadas). 

Aqui no Brasil não vejo unhas redondas com tanta frequência, sigo diversos perfis sobre unhas e vejo muito pouco mas nos perfis gringos unhas redondas e ovais são bem comuns. Quem aderiu à trend recentemente foi a blogger Camila Coelho. Acompanho as escolhas esmaltísticas dela pelo Instagram e percebi a mudança de formato. Já a blogger Juliana Goes usa unhas estilo Almond e contou tudo no último vídeo dela.


Esse formato mais arredondado é bem "usável" e prático, vamos combinar que alguns dos modelos acima são meio inviáveis para muitas mulheres. Combina com todas as cores de esmalte desde os nudes aos mais escuros e com efeitos diferenciados.


#FicaADica
Se você possui unhas fracas, que quebram com facilidade, o formato redondo é ideal para você! Como neste formato não existem os cantinhos, fica mais difícil que as unhas lasquem as pontinhas. E eu digo isso com conhecimento de causa! Minhas unhas não costumam quebrar quando quadradas mas em compensação elas descamam bastante quando estão neste formato. Depois que passei a usá-las redondinhas, a descamação diminuiu.
E aí?! Qual o formato das unhas de vocês? Usariam unhas redondinhas?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.